22 de out. de 2009

A degeneração moral do PT

Observação em relação ao partido PT

A maioria dos partidos conquista votos normalmente de forma corrupta no período eleitoral, supostamente com o objetivo de aumentar seu poder político, é muito provável que os acordos políticos entre partidos e parlamentares também sejam com a probabilidade beirando a certeza marcada pela corrupção. O PT pagou um preço político alto. Ao invés de constituir alianças políticas com vistas à implementação de reformas sociais previstas em seu programa, o partido constituiu alianças com o objetivo de alcançar poder, apesar de correr o risco constante de degenerar política- e eticamente ao se adaptar à lógica corrupta da democracia representativa no país. Esse processo de degeneração representa um enorme retrocesso na história de democratização, pois o PT incorporava, até então, como único partido programático existente, a grande esperança de transformações sociais e morais, as quais poderiam ser conduzidas de forma democrática através de uma crescente mobilização social. A degeneração política do PT, através da sua adaptação cada vez maior à tradição historicamente autoritária, populista e fisiologista da política é profundamente lamentável porque desta forma o partido abandonou seu papel de protagonista e de portador de esperanças em transformações sociais construído duramente nas últimas décadas. E a degeneração moral do PT contribui decisivamente para uma maior naturalização da inversão dos valores característicos, o que dificulta ainda mais a construção de medidas efetivas a criar um “país decente” como seu chefão propagou.

Por José Anton Daubmeier

13 comentários:

  1. Independente de partido politico. Quem vai botar o proximo presidente no poder se chama Luis Inacio Lula da Silva. Sr. Joseff , o senhor pode esperniar, gritar, pagar o Carlson para aperece no blog. Pode tentar fazer o escambal, o povo (rico, pobre, escolado, analfabeto, jovem ou velho) sabe que Lula e o filho do Brasil e vai votar em quem ele indicar. As obras de infraestrutura de nosso pais tem que continuar juntamente o melhoria da escolaridade e expansao do ensino integral para as criancas. Nossas riquezas nao vao sair de nosso pais como commodities,mais com produtos manufaturados e processados aqui. Nossos navios vao ser construidos aqui em nosso pais. Nosso petroleo vais ser refinado no nordeste e depois exportado. Nossos minerios e graos tambem vao ser processados aqui. O nordeste vai da inserido novamente no desenvovilmento desse pais. ACORDA JOSEFF.

    ResponderExcluir
  2. HUM!!!!!!!!!!UM PETISTA A MENOS NA FOLHA!!!É MELHOR IREM DEVAGAR COM AS CONTAS PETISTAS ,POIS TÁ ACABANDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Senhor Anônimo de 22 de Outubro de 2009 13:26. Adivinha por que decidi vinte anos atrás me radicar no Nordeste do Brasil?

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk, esse josef é um lunático !!!

    ResponderExcluir
  5. alguem consegui entende algo nesse texto do Josef ? hehehehhe

    ResponderExcluir
  6. POR FAVOR !!! ALGUEM TRADUZA ESSAS PALAVRAS DO JOSEF !!!!

    ResponderExcluir
  7. RSRRS,,,,!ESSE JOSEF É UM DIPLOMATA! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. OLÁ JOSEP! TU LEMBRAS DE EU ? SOU EU TEU FÂ Nº 1, O Sergio Silva! TAVA COM SAUDADES DE VOCE!

    ResponderExcluir
  9. ESSE ALEMÃO SE ACHA A BALA Q MATOU O JONH LENON.

    ResponderExcluir
  10. kkkkk.. esse povo ñ consigo entender querem de qualquer forma serem contra o Governo, deviam ir morar na CUBA.

    ResponderExcluir
  11. Informação aos Senhores Anônimos com dificuldades de ler e escrever textos na língua portuguesa: O Projeto Rondon foi relançado pelo governo federal em 2005, a pedido da União Nacional dos Estudantes (UNE).

    ResponderExcluir
  12. É triste termos que ler mensagens postadas como a do anônimo 22.10.2009(13:26).Sabemos da grande importancia da Eleição do Presidente Lula para o Brasil, do seu papel no crescimento economico. Mas o que se refere o Sr. Josef, em relação ao Partido dos "Trabalhadores" é que o mesmo perdeu sua essencia. Onde para manter-se no poder perdeu sua identidade, diante dos inúmeros problemas que o país enfrenta. Hoje o Lula não é presidente do PT, mas do Brasil. E se o partido tivesse mantido sua caracteristica baseado na sua formação, com certeza a sua contribuição seria maior para o atual presidente. Não é porque hoje temos uma estabilidade econômica, não significa dizer que inúmeros problemas deixaram de existir. Como explicar que um país onde sua extensão territorial é a quinta do mundo tenhamos pessoas sem teto?Exodo Urbano?Concentração de renda?Analfabetismo com inúmeras universidade? Saúde pública deficitária? Falta de segurança?...Foi apontando esses problemas que hoje "liderança" petista apresentavam nas comunidades de bases(era assim chamadas)a caracteristica do PT.Associações de moradores, sindicatos em suas reuniões sempre tinha a presença de um lider para dar assessoria a estas entidades. E hoje os problemas no bairros de nossa cidade são maiores, e tais lideranças esqueceram essas comunidades. A prática usada pela "direita" (assim era o termo usado)como neopotismo, favorecimento, troca de voto hoje é a marca do PT. Realmente é lamentavel sabermos que o sonho acabou. E que os interesses sociais não são mais importantes, o que prevalece é a situação pessoal de cada membro do Partido em manter-se no poder não importando qual o preço a ser pago: a desmoralização politica.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.