20 de set. de 2009

PEDRAL: a Praia da Pedra o Sal foi ou está sendo VENDIDA a este grupo ECOCITY?

Prezado Carlson,
Em primeiro Lugar quero parabenizálo pelo grande trabalho que faz em nome de nossa cidade. Sou leitora assídua de sua coluna.
Sou Parnaibana, atualmente moro em Brasília e por esses dias soube por meus familiares, até porque não se tem noticias sobre isso, já procurei várias vezes que a Praia da Pedra o Sal foi ou está sendo VENDIDA a este grupo ECOCITY? Gostaria que me falasse se possível se tem veracidade, e se tem o porquê de não estar sendo divulgado?
Pelo que estou percebendo este grupo vai terminar comprando a cidade de Parnaíba... Uma pena Carlson, como pode um grupo comprar uma praia pelo que sei são terras da marinha ou união, um verdadeiro ABSURDO.
Amigo, espero que possas me dizer o que anda acontecendo por aí com relação a isso
Abraços e mais uma vez parabéns pela clareza em suas informações

Cláudia Nunes da Cunha

Por Carlson Pessoa

6 comentários:

  1. Patriotismo! Volte para sua terra natal se poderá Senhora Cláudia Nunes da Cunha. A Parnaíba está nas mãos de traidores à pátria.

    ResponderExcluir
  2. Volte mesmo dona Claudia, e nao esqueca vir com bastante dinheiro, pois em PHB nao existe trabalho como vc sabe. Se alguem coloca uma loja aqui, ela quebra em menos de 6 meses. A cidade so tem numeros,140 mil habitantes, a maioria viver em situacao preocupante. No site www.proparnaiba.com.br vc vai ver um Video de uma senhora miseravel com 4 filhas. A cidade tem um potencial incrivel para crescer economicamente e trazer o tao sonhado desenvolvimento para todo os seus filhos. Porem, ha pessoas que se dizem patriotas que nao querem que o desenvolvimento venha. Tenho dois exemplos: Existem ambientalista suvinando os ventos da nossa costa para producao de energia eolica, no qual sabemos que nossa cidade precisa para se desenvolver ( o que vamos fazer com o vento?). Outro exemplo de gente que torce contra o desenvolvimento de nossa cidade, e o surgimento de proprietarios de terras da prefeitura na qual seriam doada para ZPE Parnaiba (previsao de 30 a 60 mil empregos em nossa cidade). Esse tipo de patriotismo eu dispenso. Porque sem emprego, como e que alguem vai pagar aluguel de casa, conta de luz, ou comprar comida? Ou a pessoa migra forcadamente para outra cidade ou ela comeca a roubar. Estou cansado dos patriotas frajutos.

    ResponderExcluir
  3. Carlson,

    Em resposta à pergunta da Sra. Cláudia Nunes da Cunha, venho informar, na condição de advogado da Associação de Moradores da Comunidade Pedra do Sal, a real situação do caso ECOCITY BRASIL. Em verdade, ao contrário do que pensam algumas famílias endinheiradas, que conseguiram o aforamento das terras da União localizadas na Ilha Grande de Santa Isabel, esta é patrimônio do povo brasileiro e não pode ser vendida. Ocorre porém que a empresa ECOCITY BRASIL, vendendo a ilusão de se implantar empreendimento turistico bilionário, vem objetivando adquirir os aforamentos acima citados destas poucas famílias, que jamais utilizaram devidamente as terras da União.
    Ocorre, porém, como é de conhecimento público, ao longo de décadas foram surgindo as Comunidades da Pedra do Sal, Canto do Igarapé, Labino, Vazantinha, entre outras, sem que no entanto o SPU - Serviço do Patrimônio da União regularizasse a posse de fato das milhares de famílias ocupantes.
    A empresa ECOCITY BRASIL anunciou que estava adquirindo parte das terras da Pedra do Sal em compensação a negócio jurídico de transferência de aforamento da Família Silva. Tal fato deixou toda Pedra do Sal apavorada, sendo que após inúmeras reuniões, inclusive com Audiência Pública da Assembléia Legislativa, a Empresa Ecocity tranquilizou todos os moradores, afirmando que jamais fora sua intenção a retirada dos mesmos da citada comunidade.
    Em decorrência de tais fatos e após séria organização, protocolamos pedido de CANCELAMENTO DOS AFORAMENTOS E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA COMUNIDADE PEDRA DO SAL, pedido que se encontra no SPU - Serviço do Patrimonio da União e beneficiará mais de quinhentas famílias que lá residem.
    Se depender da luta da Comunidade Pedra do Sal esta continuará pertencendo ao povo parnaibano.
    Outras informações prestarei em momento posterior.

    ResponderExcluir
  4. Senhor “duvidoso”. O que você mesmo já fez para engrandecer a cidade em que vive? Ou seja, faça algo produtivo para superar a sua dúvida! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sr Joseff:
    Eu ja fiz varios trabalhos volutarios como alfabetizar, distribuir cestas basicas e visitar doentes nos hospitais. Logo logo entrarei em contato com a diretora da escola municipal do Sabiazal pra ver possibilidade de montar uma minibiblioteca para as criancas. Eu estou fazendo isso pq quero ver o bem da minha cidade, da minha gente. Aposto que o senhor e outros parnaibanos podem tambem fazer o mesmo.Espero ter respondido sua pergunta, sr Joseff.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado e parabéns Senhor “duvidoso” pelo patriotismo e a mostrada moralidade autônoma. Peço-lhe identificar-se com seu nome legal. Abraço.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.