Carlson Pessoa,
Devemos acreditar na nossa cidade e cobrar de nossos representantes mais investimentos na educação, ao invés de ficarmos só reclamando. Ganhar um trocado, uma cesta básica ou um objeto não mudara a situação da nossa cidade. Porem, a educação pode fazer isso em PHB. Não devemos pensar somente na gente, mas também em nossos semelhantes.
A população mais instruída tem que cobrar mais melhoramento na educação básica da rede publica de ensino de nossa cidade. Tem um monte de jovens que terminam o segundo grau na escola publica e mal sabem ler e escrever. Isso e triste porque apesar de PHB esta se tornando uma cidade universitária, poucos deles farão parte dessa conquista. As escolas municipais são as responsáveis pelos primeiros anos do ensino básico. Ou seja, são elas as responsáveis por ensinarem as crianças a ler e escrever.
Não sou nenhum pedagogo, mas acho que a prefeitura tem que trabalhar, com auxilio das Universidades de nossa cidade, e fazer pesquisas, para melhorar o ensino municipal. Algumas sugestões são: oferecer aulas de reforço em português e matemática, ensinar a criançada que a escola e amiga delas, contratar psicólogos para ajudarem as crianças problemáticas e oferecer uma boa merenda escolar.
As crianças têm uma capacidade gigante de aprenderem as coisas rapidamente, e como seus cérebros fossem esponjas que absorvem informações. Se as crianças parnaibanas tiverem um bom ensino básico, elas estarão mais aptas a sucederem nas séries mais avançadas e finalmente terão uma maior participação nas instituições de ensino superior de nossa cidade.
Por Jose Arruda
Perfeito, meu caro José Arruda. Embora longe de Parná, junto-me a v. nesta petição. O duro é saber que as chances são poucas, a contar com os políticos de nossa cidade.
ResponderExcluirJosé.
Corretíssimo Senhor José Arruda. Sociedades sadias constroem-se sustentadas por uma disciplinada educação universal e sociedades se atolam por falta dela. Os jovens fazem o possível para se educar. Os políticos, por motivos óbvios, não os ajudam.
ResponderExcluirConcordo com o Sr. Jose Arruda. A educação deve começar no berçario. Existem milhares de pessoas inteligentes, educadas e capazes, o que esta faltando é incentivo e oportunidade para que as mesmas cresçam em entendimento e alcançem a sabedoria! Vamos fazer a nossa parte, denunciando irregularidades, apontando as falhas, solicitando respostas e cobrando resultados!!! Parnaiba pode mudar pra melhor, entao...vamos brigar por isso, né???!!!
ResponderExcluir