21 de set. de 2009

ECOCITY e a PEDRAL: a Praia da Pedra o Sal foi ou está sendo V...

Carlson,

Em resposta à pergunta da Sra. Cláudia Nunes da Cunha, venho informar, na condição de advogado da Associação de Moradores da Comunidade Pedra do Sal, a real situação do caso ECOCITY BRASIL. Em verdade, ao contrário do que pensam algumas famílias endinheiradas, que conseguiram o aforamento das terras da União localizadas na Ilha Grande de Santa Isabel, esta é patrimônio do povo brasileiro e não pode ser vendida. Ocorre porém que a empresa ECOCITY BRASIL, vendendo a ilusão de se implantar empreendimento turistico bilionário, vem objetivando adquirir os aforamentos acima citados destas poucas famílias, que jamais utilizaram devidamente as terras da União.
Ocorre, porém, como é de conhecimento público, ao longo de décadas foram surgindo as Comunidades da Pedra do Sal, Canto do Igarapé, Labino, Vazantinha, entre outras, sem que no entanto o SPU - Serviço do Patrimônio da União regularizasse a posse de fato das milhares de famílias ocupantes.
A empresa ECOCITY BRASIL anunciou que estava adquirindo parte das terras da Pedra do Sal em compensação a negócio jurídico de transferência de aforamento da Família Silva. Tal fato deixou toda Pedra do Sal apavorada, sendo que após inúmeras reuniões, inclusive com Audiência Pública da Assembléia Legislativa, a Empresa Ecocity tranquilizou todos os moradores, afirmando que jamais fora sua intenção a retirada dos mesmos da citada comunidade.
Em decorrência de tais fatos e após séria organização, protocolamos pedido de CANCELAMENTO DOS AFORAMENTOS E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA COMUNIDADE PEDRA DO SAL, pedido que se encontra no SPU - Serviço do Patrimonio da União e beneficiará mais de quinhentas famílias que lá residem.
Se depender da luta da Comunidade Pedra do Sal esta continuará pertencendo ao povo parnaibano.
Outras informações prestarei em momento posterior.
Advogado Laércio Nascimento

Por Carlson Pessoa

2 comentários:

  1. Carlson Pessoa,
    Gostaria de agradecê-lo pela presteza em sua informação, contactando de imediato o advoga da Associação da Pedra do Sal, para prestar esclarecimentos sobre o fato. Aproveitando a oportunidade também agradecer ao ilustre adovogado Dr.Laércio Nascimento pelas informações e dizer-lhe que se possível nos mantenha informado com os reais acontecimentos, pois como volto a reinterar sou de Parnaíba e minha família tem casa na pedra do sal, e mesmo que não fosse isso jamais gostaria de ver essa praia tã linda "vendida" como disseram a qualquer um.
    obrigado pela atenção.
    Cláudia Costa

    ResponderExcluir
  2. Á populaçao em geral:Devemos estar sempre vigilantes,pois se aproveitam da ignorancia das pessoas para usurparem o pouco que lhes pertencem, devemos nos conscientizar dos nossos direitos,a luta é grande,não devemos desistir nunca,Marcio.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.