27 de set. de 2009

Alberto Silva avisou do PMDB a Mão Santa em 1994

A profecia se confirma
Antes de ingressar no PMDB, em janeiro de 1994, o senador Mão
Santa, então ex-prefeito de Parnaíba, foi avisado: o partido era
inconfiável. O porta-voz do aviso foi o próprio presidente regional do partido, Alberto Silva, que à época estava praticamente no ostracismo, depois de deixar o governo e ser derrotado na campanha para prefeito de Teresina, em 1992.
O encontro entre os dois foi na casa de praia de Alberto Silva, na Ilha Grande de Santa Izabel, em Parnaíba. Mão Santa havia recebido convite para entrar no PMDB. Foi conversar com Alberto Silva sobre o assunto e saiu do encontro com o presidente do partido completamente baratinado. Alberto disse mais ou menos o seguinte a Mão Santa:
- Dr. Francisco, o senhor vai ser o futuro governador do Piauí. Disso não tenho a menor dúvida. Mas o senhor precisa conhecer o PMDB. Quando a gente está no poder, o partido está com a gente. Quando a gente está sem poder, ele nos abandona, fica criando problemas.
Á época, Alberto Silva estava na maior fossa política, pois deixara de ser candidato a senador, ficou no governo até o fim e estava sem mandato. Sem mandato e só. Quando Mão Santa e um assessor chegaram à sua casa de praia, ele estava ao piano, sozinho, tocando “Garota de Ipanema”.
De fato, com Mão Santa em seu palanque, o PMDB venceu a eleição para governador. Alberto se elegeu deputado federal e, depois, senador da República. Vários outros peemedebistas conquistaram ou reconquistaram mandatos eletivos.
A segunda parte da previsão de Alberto se cumpriu agora, com ele próprio cuidando para que sua profecia fosse confirmada ao pé da letra.

Por Zózimo Tavres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.