28 de nov. de 2020

Colisão entre carro e moto deixa feridos em Parnaíba

 

Por volta das 20hs deste sábado(27), unidades da polícia militar atenderam ocorrência de acidente de trânsito tipo colisão envolvendo carro e moto no cruzamento da Rua Tabajara com Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro que leva o mesmo nome da Avenida. 
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atendimento às vítimas. 
 
Local do acidente. 


São as únicas informações colhidas até o momento. 
Carro envolvido no acidente. 
Fonte: Portal do Catita

Prova de vida do INSS só será exigida em 2021


O INSS não vai bloquear benefícios por falta de prova de vida até janeiro 2021 para os beneficiários que, em condições normais, precisariam ter realizado o recadastramento de senha entre março e novembro ou, ainda, fazer o procedimento em dezembro deste ano.

A prorrogação da liberação da exigência por mais duas competências (novembro e dezembro) deverá ser oficializada nesta segunda-feira (30), data em que estava prevista a retomada dos bloqueios.

A prova de vida do INSS deve ser feita anualmente, na rede bancária, pelo beneficiário que recebe por meio de conta-corrente, poupança ou cartão magnético. Neste ano, porém, devido à pandemia de Covid-19, a exigência está suspensa desde março.

O recadastramento não está proibido. O segurado que quiser ou, eventualmente, for ao banco, poderá fazer a comprovação de que está vivo, segundo o INSS e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

A Febraban destaca que os bancos mantiveram o atendimento aos beneficiários interessados em renovar suas senhas.

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander confirmaram que aposentados e pensionistas do INSS podem realizar o procedimento nas agências.

Alguns bancos orientam, porém, que há horário especial para atendimento a aposentados, pensionistas e pessoas do grupo de risco para a Covid. Quem for a uma instituição bancária deve seguir os cuidados recomendados para evitar contágio do coronavírus. Pessoas do grupo de risco devem evitar sair de casa.

Cada banco determina a data da forma mais adequada à sua gestão: existem bancos que utilizam a data do aniversário do beneficiário, outros utilizam a data de aniversário do benefício, assim como há os que convocam o beneficiário na competência que antecede o vencimento da fé de vida.

Quando a exigência for retomada, quem não comprovar que está vivo tem a renda bloqueada. Veja aqui as regras para a comprovação de vida neste ano.

Será preciso comparecer à agência onde recebe o benefício e apresentar um documento de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros), com foto, para provar que está vivo e ter o pagamento restabelecido.

Algumas instituições financeiras já utilizam a tecnologia de biometria nos terminais de autoatendimento.


Fonte: Folhapress 

PROS adere a base e fortalecerá governo Mão Santa na Câmara de Parnaíba


O Vereador e vice-prefeito eleito Beto Teles (Progressistas), tem trabalhado para ajudar a fortalecer a base de apoio ao governo Mão Santa a partir do próximo dia 1 de janeiro, onde iniciará um nova gestão no executivo e no legislativo. 

Na manhã deste sábado (28/11), Beto se reuniu com os vereadores recentemente eleitos pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Taylon Andrade e Assis Car conversaram com Beto e ambos afirmaram o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade, elencando a necessidade de uma sintonia entre poder executivo e legislativo.

O PROS sinalizou adesão a base governista e alinhamento com o grupo de vereadores que marcharão com Mão Santa no legislativo e executivo. Segundo Beto, o poder legislativo é um poder independente, porém inteligente. “A Câmara de Vereadores de Parnaíba sempre foi livre, porém temos vereadores conscientes e inteligentes que sabem que Parnaíba está caminhando para o desenvolvimento e é importante a pareceria entre o legislativo e o executivo” disse.

Prefeito Mão Santa inaugura iluminação em LED em várias ruas de Parnaíba

Acompanhado da Primeira-dama municipal, Sra. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, e, do vice-prefeito eleito, o vereador Beto Teles, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, percorreu ruas e avenidas contempladas com nova e moderna iluminação em LED.

Desde o início de sua gestão, em 2017, é uma das prioridades de Mão Santa, recuperar e modernizar a iluminação pública municipal. Para isso novas tecnologias foram adquiridas, como a lâmpada em LED, investimentos em luminárias para praças e avenidas e, maior agilidade no atendimento ao cidadão que necessite dos serviços de iluminação pública.

Desde 2017, dezenas de ruas e avenidas já foram contempladas no Projeto Parnaíba Cidade Luz, e, nesta sexta-feira (27), foram inauguradas as iluminações dos seguintes logradouros: Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Tabajara, Rua Osvaldo Cruz, Rua Ceará e Conjunto Jardim Alah.




Confirmado: A Black Friday Paraíba foi prorrogado até 30 de novembro

A Black Friday do Armazém Paraíba foi prorrogado em todos os setores da loja até segunda-feira, 30 de novembro. Faça economia de verdade e aproveite a facilidade de pagamento em até 10x sem juros no Cartão Paraíba ou nos demais cartões.


Sementes misteriosas da China tem praga e apresentam risco ao Brasil

 Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

O Ministério da Agricultura analisou, até o momento, 36 amostras de pacotes de sementes não solicitadas que chegaram via Correios na casa dos brasileiros. As análises realizadas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Goiás (LFDA-GO), referência em sanidade vegetal, indicam que parte das amostras apresenta mais de uma praga em seu conteúdo. Conforme comunicado do ministério, no total, 47% das amostras já analisadas apresentaram risco fitossanitário ao País.

No Piauí, as sementes começaram a aparecer em setembro. A técnica de enfermagem Márcia Pessoa recebeu sete pacotinhos com diferentes tipos de sementes, de origem chinesa. Os pacotinhos chegaram até a casa de Márcia por meio de um produto comprado via internet. Eles estavam na mesma embalagem. As cidades de Amarante e Pedro II também registraram casos das "sementes misteriosas".  

Após avaliação de risco fitossanitário, realizada pela área técnica do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas do ministério, foi identificado que uma amostra continha a espécie Myosoton aquaticum, praga ausente no Brasil e com potencial para ser considerada quarentenária, ou seja, com risco de estabelecimento no País e de causar danos fitossanitários. Essa espécie apresenta resistência a herbicidas, o que torna seu controle difícil. A introdução dessa planta daninha no País pode ter impacto econômico negativo.

Em quatro amostras foram identificadas uma espécie quarentenária ausente - Descurainia sophia - considerada como planta daninha nos Estados Unidos e Canadá, além de planta invasora no México, Japão, Coreia, Chile e Austrália. Já a Myosoton aquaticum é considerada daninha nos campos de trigo da China.

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário, como sementes de Cuscuta; de Brassica; de Chenopodium; de Amaranthus; e dos fungos Cladosporium; Alternaria; Fusarium; e Bipolaris.

O diretor do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas, Carlos Goulart, disse no comunicado que "após análises laboratoriais, pode-se avaliar que a introdução de material propagação (sementes ou mudas), mesmo em pequenas quantidades, sem atender aos requisitos fitossanitários e de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, coloca em risco a agricultura brasileira".

O Ministério da Agricultura mantém o alerta aos cidadãos brasileiros para que tenham cuidado e não abram encomendas recebidas pelos correios de pacotes de sementes não solicitadas.

Caso o cidadão venha a receber em casa sementes provenientes do exterior, o governo orienta a entrega do material para uma das unidades do ministério em seu Estado ou órgão estadual de defesa O pacote não deve ser aberto ou descartado no lixo, a fim de evitar o contato das sementes com solo e prejuízos para as áreas agrícolas e o meio ambiente.

A orientação também vale para o cidadão que recebeu e plantou as sementes. Neste caso, entre em contato com o Ministério da Agricultura ou o órgão estadual de defesa para agendar o recolhimento do material.

Fonte: Estadão Conteúdo

Saiba quais são as 57 cidades onde haverá segundo turno


Este domingo (25) será marcado pela definição das eleições para prefeito em 57 cidades – entre 21 Estados – de todo o Brasil, onde o pleito ficou para o segundo turno. Destas, 18 são capitais.

Metrópoles como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), por exemplo, só descobrirão na noite do domingo seus prefeitos e vices pelos próximos quatro anos.

A votação ocorre das 7h às 17h, com horário preferencial para idosos das 7h às 10h. O uso de máscara é obrigatório, e o TSE recomenda que cada pessoa leve sua caneta para assinar o caderno de votação e, se possível, não vá acompanhada.

Anápolis (GO): Roberto Naves (PP) e Antonio Gomide (PT).

Aracaju (SE): Edvaldo Nogueira (PDT – atual prefeito) e Danielle Garcia (Cidadania).

Bauru (SP): Suéllen Rosim (Patriota) e Dr Raul (DEM)

Belém (PA): Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Eguchi (Patriota).

Blumenau (SC): Mário Hildebrandt (PODE) e João Paulo Kleinübing (DEM).

Boa Vista (RR): Arthur Henrique (MDB) e Ottaci (Solidariedade).

Campinas (SP): Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL).

Campos dos Goytacazes (RJ): Wladimir Garotinho (PSD – sub judice) e Caio Vianna (PDT)

Canoas (RS): Jairo Jorge (PSD) e Luiz Carlos Busato (PTB).

Cariacica (ES): Euclério Sampaio (DEM) e Célia Tavares (PT).

Caucaia (CE): Naumi Amorim (PSD) e Vitor Valim (Pros).

Caxias do Sul (RS): Pepe Vargas (PT) e Adiló (PSDB).

Contagem (MG): Marília (PT) e Felipe Saliba (DEM).

Cuiabá (MT): Emanuel Pinheiro (MDB – atual prefeito) e Abílio Júnior (Podemos).

Diadema (SP): Filippi (PT) e Taka Yamauchi (PSD).

Feira de Santana (BA): Zé Neto (PT) e Colbert Martins (MDB).

Fortaleza (CE): Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (Pros).

Franca (SP): Flávia Lancha (PSD) e Alexandre Ferreira (MDB).

Goiânia (GO): Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Governador Valadares (MG): André Merlo (PSDB) e Dr. Luciano (PSC).

Guarulhos (SP): Guti (PSD) e Elói Pietá (PT).

João Pessoa (PB): Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB).

Joinville (SC): Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (NOVO).

Juiz de Fora (MG): Margarida Salomão (PT) e Wilson Rezato (PSB).

Limeira (SP): Mario Botion (PSD) e Murilo Félix (Podemos).

Maceió (AL): Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB).

Manaus (AM): Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante).

Mauá (SP): Átila Jacomussi (PSB) e Marcelo Oliveira (PT).

Mogi das Cruzes (SP): Marcus Melo (PSDB) e Caio Cunha (PODE).

Paulista (PE): Yves Ribeiro (MDB) e Francisco Padilha (PSB).

Pelotas (RS): Paula Mascarenhas (PSDB) e Ivan Duarte (PT).

Petrópolis (RJ): Rubens Bomtempo (PSB) e Bernardo Rossi (PL).

Piracicaba (SP): Barjas Negri (PSDB) e Luciano Almeida (DEM).

Ponta Grossa (PR): Mabel Canto (PSC) e Professora Elizabeth (PSD).

Porto Alegre (RS): Sebastião Melo (MDB) e Manuela d’Ávila (PCdoB).

Porto Velho (RO): Hildon Chaves (PSDB – atual prefeito) e Cristiane Lopes (PP).

Praia Grande (SP): Raquel Chini (PSDB) e Danilo Morgado (PSL).

Recife (PE): João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

Ribeirão Preto (SP): Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB).

Rio Branco (AC): Socorro Neri (PSB – atual prefeita) e Tião Bocalom (PP).

Rio de Janeiro (RJ): Marcelo Crivella (Republicanos – atual prefeito) e Eduardo Paes (DEM).

Santa Maria (RS): Sergio Cecchim (PP) e Pozzobom (PSDB).

Santarém (PA): Nélio Aguiar (DEM – atual prefeito) e Maria do Carmo (PT).

São Gonçalo (RJ): Dimas Gadelha (PT) e Capitão Nelson (Avante).

São João de Meriti (RJ): Dr João (DEM) e Leo Vieira (PSC).

São Luís (MA): Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos).

São Paulo (SP): Bruno Covas (PSDB – atual prefeito) e Guilherme Boulos (PSOL).

São Vicente (SP): Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (PODE).

Serra (ES): Sergio Vidigal (PDT) e Fabio Duarte (Rede).

Sorocaba (SP): Rodrigo Manga (Republicanos) e Jaqueline Coutinho (PSL).

Taboão da Serra (SP): Engenheiro Daniel (PSDB) e Aprigio (PODE).

Taubaté (SP): Saud (MDB) e Loreny (Cidadania).

Teresina (PI): Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

Uberaba (MG): Elisa Araújo (Solidariedade) e Tony Carlos (PTB).

Vila Velha (ES): Arnadinho Borgo (Podemos) e Max Filho (PSDB).

Vitória (ES): Delegado Pazolini (Republicanos) e João Coser (PT).

Vitória da Conquista (BA): Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB).

Fonte: R7

Sigma Óticas: Desconto especial nas lentes AR Blue, Visão Simples e Progressivas!

Adquira por um ótimo preço o melhor antirreflexo do mercado na Black November Sigma Óticas!

 


Agora você pode adquirir suas lentes, sejam elas Visão Simples ou Progressivas, com o melhor antirreflexo do mercado, o AR Blue, sem precisar gastar demais para isso, podendo parcelar o valor da sua compra em até 5x em qualquer cartão, adquirindo lentes originais com certificação de garantia de 01 ano Aiilens. O AR Blue te protege 100% das luzes artificiais, também trazendo conforto para luz natural. 

Porque eu preciso do Antirreflexo Blue?

 

       Conforto visual: os olhos são menos exigidos com a extinção dos reflexos das lentes. Desta forma, as vistas são mais preservadas, evitando assim o cansaço ocular e propiciando maior conforto visual;

       Melhor visualização: em períodos noturnos e ao desenvolver atividades como dirigir, a melhora na visão é sentida de maneira efetiva e nítida com a tecnologia AR;

       Estética: com o antirreflexo aplicado às lentes, os olhos ficarão visíveis, o que torna o uso dos óculos esteticamente mais agradável;

Maior durabilidade: resistência aos riscos e outros desgastes do uso contínuo dos óculos estão entre os benefícios de se aplicar camadas antirreflexo.

Gostou? Então procure a gente hoje mesmo!

Acesse nossas redes sociais @sigmaoticasoficial no Instagram e Sigma óticas oficial no Facebook, ou ainda no WhatsApp, através do (86) 98862-7521.

Nos faça uma visita em Parnaíba – PI, na Rua Riachuelo, 569. Centro.

Esperamos por você!


COVID 19 - Relato de um paciente no HEDA


Na terça à noite fui fazer um procedimento no HEDA. Estava até calmo. De repente um funcionário passa no setor onde eu estava avisando para que todos saíssemos e começou a fechar todas as portas, estava chegando um Covid. Alguns funcionários desavisados chegavam e viam todas as portas fechadas e já sabiam do que se tratava, era mais um paciente com o Covid-19. Fiquei olhando pelo vidro da porta quando passa a maca com um senhorzinho sendo levado por um grupo de socorristas, devidamente paramentados. Me senti num filme de guerra. DEUS queira que esse senhorzinho consiga vencer mais essa batalha da sua vida. Estejamos preparados. Em alguns países a segunda onda já começou.

Por Walter Frota Fontenele 

Tem Tudo Home Center - Tudo que você precisa com entrega grátis, venha!

   



         




Novos modelos em cerâmicas, louças e lazer no
Tem Tudo Home Center.

  

Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Planalto Nº 5035. Funcionamos de segunda a sexta das 7 às 18 horas.
Sábados até as 13 horas. Tel. (86) 3322-5714. 
Aceitamos todos os cartões de crédito.

Vereadores participam de maratona de inaugurações da Prefeitura de Parnaíba

Capitaneados pelo Prefeito reeleito Mão Santa (DEM), Vereadores que compõe a base governista mostram unidade e participaram de uma maratona de inaugurações nesta sexta-feira (27/11). Após ações da Secretaria de Infraestrutura, importantes avenidas de Parnaíba receberam iluminação de Led, o que também aconteceu em todo o residencial Jardim de Alá no Bairro Frei Higino.


Os vereadores eleitos e os que já fazem parte da base governista estiveram prestigiando o momento e reafirmando o compromisso com a cidade. André Neves, Carlson Pessoa e Francisco da Paz e os recentemente eleitos David Soares, Assis Car, Batista Filho e Ed Carlos estiveram presentes e reafirmaram compromisso com a cidade de Parnaíba.



O vice-prefeito eleito Beto Teles também esteve presente acompanhando a solenidade, bem como secretários, assessores e a população. O evento iniciou na Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde Mão Santa discursou e falou que continuará trabalhando com respeito compromisso com o povo da Parnaíba e percorreu ruas e avenidas que foram contempladas com iluminação de Led, terminado no residencial Jardim de Alá.

ELETRÔNICA AGAMENON - Visite-nos e confira nossa ofertas!!

 

    



Clínica Cuidar - Cuidando bem do seu melhor amigo

 


A pele desses bichinhos é muito sensível ao tato, e por isso pode ser afetada pela baixa temperatura da água. Por isso, o banho é recomendado com água morna, para conseguir uma aceitação maior por parte do peludo.

Outro ponto importante é acostumar o pet a tomar banho assim que sua fase de socialização comece (entre 2 e 3 meses de idade), evitando que ele fique incomodado nas próximas vezes.

Quanto a  frequência, alguns especialistas recomendam dar banho em um gato a cada 5 ou 6 meses. Outros aconselham fazer isso a cada 5 semanas. Mas o tempo entre um banho e outro é diretamente proporcional à reação da pele e a pelagem do animal.

Fonte: Site myanimals.

 

O gato sempre optará por lugares cobertos por terra e areia para fazer suas necessidades, portanto, é importante investir em uma caixinha de areia. 

Quando os animais não são castrados, a próstata pode sofrer modificações por conta de hormônios e desenvolver o câncer. Com a idade, os hormônios dos testículos começam a funcionar de forma irregular, estimulando a próstata a sofrer um aumento de tamanho e de forma, além de modificações em sua textura.

Normalmente, desenvolvem a doença os cães em idade adulta, acima de 8 anos de idade, não castrados, indiferente de raça e tamanho.




 


 Uma clínica veterinária completa desde a consulta até a internação. Cuide do seu pet.

Mantenha seu pet sempre limpinho!

Quem ama cuida!
Garanta qualidade de vida do seu melhor amigo.
Leve seu pet para fazer exames de rotina regularmente.

Irmãos de Kleber Montezuma gravam vídeos com depoimentos para a campanha

 Três irmãos de Kleber Montezuma (PSDB), candidato a prefeito de Teresina, gravaram vídeo com depoimentos para a campanha.

Kenard Fagundes, Paulo Fagundes e Egito Fagundes falaram que Kleber é dócil e um exemplo de honestidade.

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram 

"Quando aceitei o desafio de ser prefeito de Teresina, uma coisa que nunca quis foi expor minha família. Eu achava que não era preciso, que não deveria ser o foco. Mas ao longo dessa caminhada percebi o quanto é importante o afeto e a segurança que vêm dela para continuar, para seguir lutando pelo que acredito", postou Kleber.

"Agradeço muito todo o carinho, apoio e força que tenho recebido dos meus irmãos, companheiros de sangue ao longo de todos esses anos. Todos eles, sem exceção, tem de mim o que considero a coisa mais importante do mundo: amor incondicional', concluiu.

LABORATÓRIO CITOMED - Lembre-se esse momento vai passar !!!

Panificadora Nossa Senhora de Fátima - Tudo para sua casa com entrega grátis

Resultado de imagem para blogdopessoa panificadora nossa senhora de fatima

A Panificadora Nossa Senhora de Fátima dispõe de tudo para sua casa, frios, gêneros alimentícios, higiene, limpeza e muito mais.



Confira nossas novidades onde você encontra tudo em gêneros  

alimentícios, limpeza, frios, bebidas e muito mais. Av. Dr. João 

Silva Filho Bairro Piauí. Fone (86) 3323 1841.

 


Aberta também nos domingos e feriados em 

horários especiais.



Conheça também a  Padaria Nossa Senhora de Fátima.

Pães, bolos, salgados, refrigerantes, iogurtes, leite Longá, 

café, manteiga, margarina e muito mais.


Teremos o maior prazer em atender diariamente de 6hr às 

10 horas da manhã e de 14hr às 19 horas. Padaria Nossa 

Senhora de Fátima.

27 de nov. de 2020

Mais nove pessoas morrem de Covid-19 no Piauí e 520 casos novos casos são registrados

 Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 520 casos confirmados e nove óbitos  pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta sexta-feira (27/11).

Dos 520 casos confirmados da doença, 266 são mulheres e 254  homens, com idades que variam de seis meses a 89 anos. 

Quatro homens e cinco mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram naturais de Floriano (80 anos), Francisco Ayres (82 anos), Picos (52 e 76 anos) e São Raimundo Nonato (59  anos). Já os homens eram de Picos  (82 anos), Piracuruca (54 anos) e Teresina (82 e 86 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 125.675 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.617 e foram registrados em 197 municípios. Até agora, morreram 1.523 homens e 1.094 mulheres.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 438 ocupados, sendo 269 leitos clínicos e 164 UTIs e cinco em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 6.484 até o dia 27 de novembro.

A Sesapi estima que 122.620 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

A Mahogany é uma empresa orgulhosamente brasileira, fundada em 1991.

Tem como valores a qualidade, a tecnologia, a intensidade, a sofisticação e muita personalidade. Com estes pilares reconhecidos por seu público, cresceu e hoje a marca está presente em todo o Brasil e se expandindo na América Latina com a missão de transformar vidas através de sensações e resultados proporcionados por seus 400 produtos disponíveis em mais de 300 franquias e com milhares de consultoras. 

É uma das principais empresas do mercado produzindo cosméticos de alto padrão desenvolvidos junto com as principais casas de fragrâncias internacionais, em breve chegando em Parnaíba.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...