Blog do Pessoa


29 de mar. de 2024

URGENTE :Voo do Altos para Teresina é cancelado, sem previsão de chegada e delegação "presa" em Recife


Delegação do Altos no embarque para Alagoas — Foto: Divulgação/A.A. Altos

Equipe deveria desembarcar em Teresina no início da tarde desta quinta-feira e seguir direto para Parnaíba, onde joga a primeira partida da decisão estadual neste fim de semana

Um problema técnico no avião que deveria trazer a delegação do Altos a Teresina, após a derrota para o CRB em Maceió pela Copa do Nordeste, atrasou o retorno da equipe piauiense. O voo foi cancelado pela empresa aérea e os jogadores, membros da diretoria e comissão técnica foram hospedados em um hotel em Recife, capital de Pernambuco, enquanto não são alocados em um novo voo.

O Altos enfrentou o CRB na noite desta quarta em Maceió e, mesmo sendo derrotado, garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. A delegação altoense deixou Alagoas no início da manhã desta quinta-feira com destino à Recife, onde faria uma conexão até Teresina, com 

Porém, o voo foi cancelado por problemas técnicos na aeronave. Os jogadores e toda comissão técnica foram deslocados do aeroporto de Recife para um hotel, onde aguardarão a definição de um novo voo para o Piauí com toda a delegação. A Azul Linhas Aéreas, responsável pelo voo, emitiu nota sobre o problema. Confira abaixo.

Nota da Azul Linhas Aéreas enviada ao ge

A Azul informa que, devido questões técnicas, os voos AD2754 (Recife - Teresina) e AD2760 (Teresina - Recife) precisaram ser cancelados. A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA ÁS 20HS:

Após o cancelamento do voo para Teresina devido a um problema técnico no avião, a delegação do Altos conheceu seu novo itinerário. A equipe embarca de madrugada com direção a Fortaleza, de onde seguirá de ônibus para Parnaíba, onde enfrenta o time da casa no sábado pelo primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense.

Confira abaixo o novo itinerário da delegação, composta por 26 pessoas.

Altos: Recife-Parnaíba

 Voo: Recife-Fortaleza: 3h25

 Ônibus: Fortaleza - Parnaíba: 4h50

São cerca de 500 Km entre a capital cearense a cidade do litoral piauiense. 

Assim, o mais provável é que a equipe chegue à Parnaíba entre o fim da manhã e o início da tarde de sexta-feira. 

Além da delegação que estava em Maceió, se juntarão ao grupo atletas não-relacionados para o jogo contra o CRB e membros da comissão que não viajaram. Nomes como o zagueiro Albert, o lateral Lucas Manga, o meia Rogér Gaúcho e o atacante Ylano deixam Teresina na noite desta quinta direto para Parnaíba.

Na programação inicial do Jacaré, o time deveria fazer um treino na véspera do jogo no estádio Pedro Alelaf.

Após o atraso na chegada, a comissão técnica ainda irá avaliar se mantém a atividade.

Fonte: GE-PI / Edição: Jornal da Parnaíba

SENAI: Curso Mecânico de Motores Ciclo Otto

 

DIA SANTO - Sexta Feira da Paixão de Cristo

 

CASA À VENDA


LOCALIZADA NO RESIDENCIAL CONVIVER “I” – CASA DUPLEX – PRÓXIMO À LOJA CATATAU PNEUS, BAIRRO SÃO JUDAS TADEU – PARNAÍBA - PI.

EDIFICADA EM TERRENO DE ESQUINA, FRENTE PARA O NASCENTE.

PAVIMENTO TÉRREO: PISCINA, ÁREA DE LAZER, LAVABO, GARAGEM, SALA, SUÍTE, COPA, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO E POÇO ARTESIANO.

PAVIMENTO SUPERIOR: VARANDA, SUÍTE C/ CLOSET, SALA INTIMA, DUAS SUÍTES COM DUAS VARANDAS. IMÓVEL COM ÁREA CONSTRUÍDA DE 332,22m², EM LOTE DE TERRENO  DE 10m x 35m.

CONTATOS: ZAP 86 99935-7566

                      ZAP  86 98808-3939

                      ZAP  96 98124-7566 - CRECI/PI n° 807   

Agropecuária Industria e Comercio Santos Ltda. - ARROZ LONGÁ

Rua Dr. João Goulart, 810 no Bairro São José em Parnaíba(PI). Cep 64218- 030 - Fone: 86 33212377.

OFERTAS DA SEMANA PARAÍBA

 




MODA PARAÍBA

 

28 de mar. de 2024

Espetáculo: "Um Homem Chamado Jesus" nesta sexta-feira, dia 29 de março!

Sob a direção teatral de Joana D’arc Alves, assistente de cena José Coutinho e direção geral de Juarez Fontenele, vivencie essa poderosa jornada que celebra a história de Jesus. Junte-se a nós para uma experiência única e marcante.

Dia 29 de Março - Sexta-Feira Santa

Em frente a Matriz de São Sebastião, às 18h, teremos um encontro marcado!

Sigam nossas redes sociais : @paixaodecristoparnaiba

https://www.instagram.com/paixaodecristoparnaiba/

Realização:

ASCAP - Associação Sócio-Cultural Amigos Perseverantes de Parnaíba.

#paixãodecristo #espetáculoparnaíba #umhomemchamadojesus

#parnaiba #viasacra #fé #piaui #paixaodecristo2024

#teatro #espetaculo #provadeamor #jesuscristo


Hospital Maternidade Dr. Marques Basto: Cirurgião Plástico Dr. Carlos Serra




Homem é preso suspeito de estuprar criança autista e irmão no Norte do Piauí

A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta quarta-feira (27/03) o mandado de prisão a um homem, que não teve seu nome revelado, pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Murici dos Portelas, no Norte do Piauí.

As vítimas eram duas crianças, dentre elas um com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O suspeito, segundo as informações da polícia, era o vizinho, que quando as crianças ficavam sozinhas ele ia à casa delas, por conta de sua proximidade com a família.

Foto: Reprodução
Homem preso por estupro

A prisão foi realizada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio de policiais militares do GPM de Murici dos Portelas. Após exames realizados pela perícia constatou-se a violação sofrida.

O mandado foi expedido pelo juízo da comarca da Buriti dos Lopes, após representação pelo titular da delegacia de Buriti dos Lopes.

SENAI PARNAÍBA - CURSO DE INSTALDOR HIDRÁULICO RESIDENCIAL

 


Hospital e Maternidade Marques Basto





Polícia Civil apreende drogas e munições em Luís Correia


Na tarde dessa quarta-feira (27), uma ação conjunta da Polícia Civil de Luís Correia e do 24º Batalhão Atalaia resultou na apreensão de drogas e munições no Bairro Cemitério, em uma área conhecida como “Boca do Lobo”, na cidade de Luís Correia.

Foram dois mandados de busca e apreensão e encontradas 23 porções entre crack e maconha prontas para a comercialização, além de 31 munições de revólver calibre 38 e dinheiro

Os alvos da investigação não foram localizados e ninguém foi preso.

Clínica Praiana passará a funcionar ao lado da OAB de Parnaíba

A direção da Clínica Praiana informa aos parceiros e clientes que está de mudança para um novo endereço.

A partir da próxima segunda-feira (17), o novo local de atendimento será na Rua Jerônimo Tupinambá, 488, no bairro Cantagalo, ao lado da OAB e a 20 metros de distância do Corpo de Bombeiros. 

A Clínica Praiana tem como responsável técnico o doutor Felipe Machado, Titulado Médico do Trabalho e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia. No espaço são feitas consultas, infiltrações, trata de doenças do joelho, cirurgias de fraturas, além da área de saúde ocupacional, como atestado e exames complementares: audiometria, exames laboratoriais e Raio-X conveniado.
Consultas pelo telefone/ whatsapp (86) 99596-6970.
Instagram: @cmpraianaphb

PM inicia Operação Semana Santa Segura no Piauí


Nesta quinta-feira (28), a Polícia Militar do Piauí lançou oficialmente, a Operação Semana Santa Segura, com o propósito de reforçar as atividades de fiscalização em todo o Estado, especialmente nas áreas rurais, mobilizando aproximadamente 2 mil agentes da PM.

Em entrevista concedida ao GP1, o comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes, enfatizou a importância dessa operação para garantir a segurança durante o feriado prolongado da Semana Santa.

“É uma operação que já está no calendário da Polícia Militar, é um momento tradicional em que geralmente a população piauiense se desloca dos grandes centros urbanos para o interior do estado, é uma festa interiorana e religiosa e isso atrai muitas pessoas a reencontrarem com os familiares. Então, essa migração causa um aumento populacional no interior, sobretudo nas festas, por isso a Polícia Militar estará presente, empregando, fora o policiamento normal, cerca de 2.000 homens e mulheres a mais, com 500 viaturas entre carros e motos, para a Operação Semana Santa em segurança”, disse Scheiwann Lopes.


SESI Saúde retoma atendimento odontológico em Parnaíba

O SESI Saúde, departamento  ligado ao Serviço Social da Indústria de Parnaíba (SESI Parnaíba), informa que retornaram os atendimentos odontológicos para os trabalhadores da indústria. 

A agenda de atendimentos já está aberta, sendo que basta os interessados reservarem a consulta por meio do Whatsapp: 3322-3041. Os atendimentos ocorrem na sede do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho), situado na Rua Flankin Veras, 383, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Seis pescadores passam noite em alto mar no Piauí após falha em motor de canoa

 GERAL

Ao Lupa1, o Corpo de Bombeiros informou que as vítimas ficaram ilhadas.

Dois pescadores, que não tiveram a identidade revelada, foram resgatados na manhã desta quinta-feira (28) após passar 24 horas em alto mar na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, outros quatro indivíduos ficaram ilhados no mar após falha no motor da canoa.
Pescadores passam noite em alto mar após falha em motor - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ao Lupa1, os bombeiros informaram que um grupo de pescadores, dividido em 18 canoas, saíram para pescar às 5h da manhã da quarta-feira (27). Por volta das 11h, a canoa com os dois pescadores foi atingida pelas fortes ondas e acabou virando.Por volta das 14h, ainda na quarta-feira, outra canoa, com quatro pescadores, encontrou as duas vítimas. Porém, ao tentar realizar o resgate, o motor apresentou problemas, dificultando o retorno dos indivíduos.

Pescadores passam noite em alto mar após falha em motor - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O corpo de bombeiros repassou que a equipe foi acionada por volta das 21h pelos próprios familiares das vítimas, que estavam preocupadas com a demora dos pescadores que não haviam retornado para casa. Antes de entrar no mar para realizar as buscas, os militares foram à Capitania dos Portos do Piauí, em Parnaíba, para identificar se as águas apresentavam condições favoráveis para navegação.

O resgate

Por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (28), outra embarcação de pescadores localizou as seis vítimas, acomodadas na embarcação que havia falhado o motor, e realizaram o resgate. Neste momento, o Corpo de Bombeiros ainda estava em alto mar à procura dos indivíduos.

Estado de saúde

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, os pescadores informaram que optaram por passar a noite no mar para realizar o retorno em segurança no amanhecer do dia. As seis pessoas não apresentaram nenhum ferimento.

Receba Notícias do Lupa1 pelo

SENAI PARNAÍBA - CURSO DE PINTOR DE OBRAS IMOBILIÁRIAS


Ingressos esgotando: Parnahyba e Altos fazem o 1º jogo da final do piauiense neste sábado(30), no Pedro Alelalf


Uma das partidas mais esperadas dessa temporada. A grande final do Campeonato Piauiense 2024 se aproxima e com ela os torcedores do Tubarão ficam com um sorriso que vai de orelha a orelha. 

Parnahyba e Altos se encaram no Piscinão nesse sábado (30).

Detalhe; Vai ser casa cheia! As vendas do terceiro lote de ingressos para a partida já iniciaram.

A diretoria do clube dividiu 3 mil entradas em cada um dos lotes. Isso quer dizer que mais de 2 mil já foram vendidas até o momento. Afinal, o torcedor azulino sabe que uma partida como essa sempre é marcada por grandes emoções.

Ainda há ingressos disponíveis, estão custando R$ 30,00.

Eles podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda:

-Banca da Shakira, no Terminal Rodoviário de Parnaíba

- Banca do Louro, na Praça da Graça

 -Loja Noroeste, no Centro de Parnaíba

-Suporte Smart na Avenida São Sebastião 1791A (VIZINHO A FARMÁCIA FARMAMIL)

Obs: Na compra de 1 ingresso na Suporte Smart, o torcedor concorre a uma camisa oficial do Parnahyba (válido para os três lotes de ingressos comprados).

Corra e adquira logo seu ingresso e não fique de fora deste momento único para apoiar o Tubarão do Litoral na conquista do Campeonato Piauiense 2024.

Edição: Jornal da Parnaíba

Hospital Maternidade Dr. Marques Basto



Nesta sexta-feira, 29 de março, ocorrerá a estreia do espetáculo da Paixão de Cristo no Teatro Cidade Cenográfica, no município de Floriano. Este ano, a segunda maior encenação a céu aberto do Brasil contará com a participação de 360 atores, tanto locais quanto nacionais. Dentre os atores selecionados para este ano, destacam-se Ana Lúcia Torre (no papel de Maria), Thiago Rodrigues (interpretando Jesus), Sergio Marone (como Pilatos), Totia Meireles (Herodias), Zezeh Barbosa (no papel de Madalena) e Jefferson Mendes (interpretando Herodes). As apresentações acontecerão nos dias 29 e 30 de março, a partir das 20h, com entrada franca e capacidade máxima para 5 mil espectadores.O espetáculo é produzido pelo Grupo Escalet, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, o Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas e Via Bebidas. Além disso, recebe apoio de leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet e a Lei Paulo Gustavo.


Nesta sexta-feira, 29 de março, ocorrerá a estreia do espetáculo da Paixão de Cristo no Teatro Cidade Cenográfica, no município de Floriano. Este ano, a segunda maior encenação a céu aberto do Brasil contará com a participação de 360 atores, tanto locais quanto nacionais.

Dentre os atores selecionados para este ano, destacam-se Ana Lúcia Torre (no papel de Maria), Thiago Rodrigues (interpretando Jesus), Sergio Marone (como Pilatos), Totia Meireles (Herodias), Zezeh Barbosa (no papel de Madalena) e Jefferson Mendes (interpretando Herodes).

As apresentações acontecerão nos dias 29 e 30 de março, a partir das 20h, com entrada franca e capacidade máxima para 5 mil espectadores.O espetáculo é produzido pelo Grupo Escalet, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, o Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas e Via Bebidas. Além disso, recebe apoio de leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet e a Lei Paulo Gustavo.

Hospital Maternidade Dr. Marques Basto




Pesquisa mostra Bolsonaro à frente de Lula; Michelle tem empate técnico


O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), está divulgando nas redes sociais o resultado de um levantamento sobre intenção de votos encomendado pelo partido.Nos fragmentos apresentados pelo senador, o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece com 41,7% das intenções de voto. Supera o presidente Lula, que tem 41,6%.

Em outra parte, há empate técnico entre Lula e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Neste cenário, Lula tem 44,5% das intenções de voto. Michele aparece logo atrás do petista, 43,4%.

Outro comparativo publicado por Ciro mostra novamente, de acordo com o senador, empate técnico entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Lula. Lula soma 43,9% das intenções de votos. Tarcísio alcança 40,8%.

No X, antigo Twitter, Ciro afirmou que vai publicar cenários levantados pelo Paraná Pesquisas a cada duas horas.

“E fica o aviso: as coisas não estão nada boas para o lado de lá”, publicou o senador.

Atendimentos Hospital Marques Basto






Rio Longá se aproxima de cota de inundação e defesa civil prepara retirada de moradores

Residência que também é um estabelecimento comercial começou a ser atingida por água do Rio Longá, em Esperantina

As chuvas das últimas horas provocaram uma elevação do nível do Rio Longá causando preocupação nos moradores ribeirinhos. Em Esperantina, o nível do rio se aproximou do nível de inundação, com 708 cm de profundidade. De acordo com a Defesa Civil do Município, na tarde desta quarta-feira (27) uma família do bairro Nova Esperança foi retirada de casa por conta da cheia do rio ter se aproximado da casa.

"Estamos tirando uma pessoa por precaução, só uma pessoa que ligou. Estamos com caminhão baú, tirando os móveis de uma residência na beira do rio para outra residência. Eles mesmos que preferiram, o rio não está na fase de inundação, mas a água está encostando no batente da casa, mas eles pediram, e a gente está atento a essa situação", disse o coordenador da Defesa Civil de Esperantina, Raimundo Machado.

A Defesa Civil de Esperantina está monitorando o nível do rio, que atualmente está em cota de alerta, principalmente nos bairros Nova Esperança, Pedreira e Batista de Amorim, que ficam nas proximidades dos rios. No ano passado, cerca de 50 famílias da região precisaram deixar as suas casas.

Barras: Rio Marataoan em alerta:

Cheia do Rio Maratoan se aproxima de residências em Barras 

A Defesa Civil de Barras também tem intensificado ações por conta da cheia do Rio Marataoan. Por lá, o rio atingiu o nível de 403 cm, mas a perspectiva é que reduza nas próximas horas. A secretária da Defesa Civil do município, Socorro Leite, disse ao Cidadeverde.com que equipes fizeram vistorias nesta quarta (27) e seguem acompanhando a situação dos ribeirinhos.

"Nós estamos monitorando, não tem ninguém desabrigado. Hoje fiz uma visita na região que alaga, e o rio está próximo, mas não tem ninguém alagado. As famílias já estão de sobreaviso e estamos em alerta", disse.

Em Barras, os bairros que mais preocupam são Boa Vista, Riachinho, Fátima, Pedrinhas e São Cristóvão por terem mais proximidade com os rios.

Já em Luzilândia, o Rio Parnaíba está em cota de atenção. O rio está em 467 cm de profundidade, ainda sem atingir famílias na região.

Fonte: Cidade Verde / Edição: Jornal da Parnaíba

CANTINHO DO CAMARÃO - Inauguração Dia da Mulher 8 de março, agora também no IDEAL MALL na av. São Sebastião.

A partir de março os parnaibanos e nossa clientela em geral, terão mais uma opção dos saborosos pratos da culinária do litoral, com destaque para os de camarão.  




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...