O ator e diretor de teatro Flávio Sidônio, denunciou nas redes sociais que são vários prédios particulares de alto valor arquitetônico que estão em estado de abandono e sujeitos a depredação na região do centro de Parnaíba.
“Fiquei sabendo hoje que está casa (foto principal na praça de Santo Antônio) pertenceu ao fundador do hospital Nossa Senhora de Fátima…o médico e empresário Odival Coelho de Rezende”, disse.
“Nós parnaibanos precisamos cuidar da memória e história da cidade que moramos. Eu iniciei semana passada um projeto de áudio visual voltado a residências antigas que estão fechadas”, acrescentou.
Sidônio mostra outro exemplo de abandono e depredação de casas com alto valor arquitetônico, exemplo dessa na avenida Chagas Rodrigues, esquina com rua Ademar Neves. “Estão depredando esta casa (foto) Já levaram um portão, umas portas e agora estão levando os azulejos do piso. Esta casa está servindo para defecação. Muitas fezes e urina está em quase todos os compartimentos. Quem souber quem são os proprietários avisem deste crime que vândalos estão acometendo”, concluiu. (Cometa Diário)