4 de mar. de 2011


Multidão está sendo esperada no litoral

Agespisa monta geradores para evitar falta de água no litoral piauiense. Depois de muitas reclamações em anos anteriores, Agespisa quer tranquilizar foliões.
A Agespisa já está com tudo pronto para a "Operação Carnaval" deste ano no litoral com o objetivo de garantir o bem estar dos foliões. Umas das principais medidas que já vem sendo adotadas pela empresa nas últimas temporadas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica em diversos pontos do sistema de abastecimento de água, incluindo a unidade de captação, em Parnaíba.

Ao todo, estão montados cinco grupos geradores que vão garantir o abastecimento nas cidades litorâneas no caso de suspensão no fornecimento de energia elétrica. São três geradores em Parnaíba, um na cidade de Luis Correia e um no povoado Barra Grande (Cajueiro da Praia). Além disso, foram adquiridos para Parnaíba conjuntos de bombas e dois transformadores, todos equipamentos de reserva para situações de emergência.


"Na medida em que a Agespisa está tomando essas medidas preventivas, o risco de faltar água no litoral durante o feriado de Momo é bastante reduzido", afirma o presidente da Agespisa, Júlio Arcoverde. Ele aproveitou para tranqüilizar os foliões, garantindo que, mesmo em caso de falta de energia elétrica, não haverá prejuízos ao sistema de abastecimento de água.

A Agespisa já mantém permanentemente, desde 2007, grupos geradores o ano inteiro nos sistemas de Luis Correia e Barra Grande, onde costumeiramente faltava energia elétrica durante as altas temporadas. "Tanto os equipamentos de reserva como os geradores de energia vão permitir mais segurança ao sistema", explicou Júlio Arcoverde. Ele ressaltou que a empresa mantém ainda plantão especial nos períodos de férias e altas temporadas. As solicitações e reclamações dos usuários podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888.

Fonte: Ascom 
Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.