4 de jul. de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Advogado Faminiano Araújo Machado

Caro jornalista.

Fiquei surpreso com a matéria propagada pela impressa local informando de um pedido de prisão em desfavor de mim e de minha irmã.

Achei mais estranho o fato da “famosa” CICO, através de seus coerentes membros haverem divulgado informação tão valiosa para o “EGO” da polícia que seria a prisão de um advogado. Outro dia ao ouvir seu programa, me impressionei com a sua frase ao falar que sua avó Maricota, dizia que: “quando se vai pegar galinha não se diz to indo”.

Nesse caso é tudo diferente. A Cico faz a divulgação de todos os seus passos. Será que existe imparcialidade no caso em questão? Claro que não. O que na realidade se busca neste caso é tão somente desmoralizar mais uma vez um advogado. Ora, qual seria o fundamento de uma prisão no caso informado. Sou filho de Parnaíba, tenho escritório e residência aqui em nossa cidade. Não tenho pretensões de partir de minha cidade, embora algumas pessoas queiram isso. Então, até o momento, como dito anteriormente, estou surpreso com a situação.

Informo a este blogueiro e jornalista que não atuo em Pedido Administrativo de Seguro DPVAT. O que na realidade faço é tão e simplesmente ajuizar ações de cobrança de seguro de clientes que me procuram. Essas ações são submetidas ao contraditório através de outro advogado contratado pelas seguradoras e ao clivo do judiciário que defere ou não o pedido formulado. Repita-se, eu não trabalho com seguro DPVAT, como dito na matéria e nem muito menos faço parte de quadrilha que visa lesar Seguro DPVAT.

Essa matéria relativa a fraude de seguro vem sendo divulgada na imprensa local e até estadual há mais de 04 meses. Ora se sou o “todo poderoso”, o único a ser citado, porque não fui ouvido ainda no referido inquérito? Acho que decepcionei alguém e esse alguém busca me prejudicar. Você sabe quem decepcionei? Não? Pois bem, vou te falar.

Um delegado de policia que tem uma namorada ou mulher advogada marcou uma reunião com as pessoas que realizam seguro DPVAT administrativo. Naquela ocasião, o delegado queria que estas pessoas ao invés de irem com seus clientes a minha procura, realizassem seus pedidos judiciais através de sua referida mulher. O que de pronto não foi aceito. O meio jurídico é sabedor do caso e quem é o delegado. Quem trabalha com seguro DPVAT administrativamente também sabem quem é o delegado. Basta você perguntar a qualquer um das pessoas que trabalham com pedido administrativo para confirmação do alegado.

Gostaria de informar a este blogueiro, que se uma pessoa me procura em meu escritório com documentação falsa, CPF, RG e demais documentação, ou se passando por alguém que não é, nunca poderei adivinhar que se trata de uma fraude.

Por fim, o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 171 relata que estelionato é obter vantagem para si em prejuízo a outrem. Ora se existe um pedido administrativo de seguro é se não sou beneficiário do sinistro como poderei obter vantagem no referido caso? O delegado acima citado busca a todo meio me prejudicar. Observem as ações do delegado ao longo dos meses. Observem o que foi passado para imprensa. O caso como o de Cocal que levianamente me envolveram sem eu ter nada a ver com o ocorrido. Apenas estava lá como advogado do suspeito e logo após foi noticiado na imprensa fatos que não existiram e como depois foi provado que a informação era falsa. Assim como no caso de Cocal, novamente alguém está tentando me prejudicar. Observem e fiquem de olho.

Certo da publicação e da imparcialidade do seu jornalismo lhe dedico um bom trabalho e bom final de semana.

Faminiano Araujo Machado

6 comentários:

  1. Meu Deus isso é absurdo, e porque ele não diz o nome do Delegado?

    Fica é brincando de adivinhações.

    ResponderExcluir
  2. Carlson, agora vc vai ter que perguntar..........

    ResponderExcluir
  3. Conselho ao Faminiano Araujo Machado: Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar.

    ResponderExcluir
  4. Drº.Faminiano,
    Nestes momentos precisamos daquela pessoa mais importante, Deus.
    Veja como é lindo, verdadeiro e forte :

    “Nada poderá me abalar
    Nada poderá me derrotar
    Pois minha força e vitória
    Tens um nome
    É Jesus!
    Quero viver tua palavra
    Quero ser cheio do teu espírito
    Mas só te peço, LIVRA-ME DO MAL,JESUS”!

    “Jurista é esse homem apaixonado pela perseguição dessa bela mulher inconquistável que se chama justiça” J.J. Calmon de Passos
    E você é mais um que persegue a cada dia essa mulher.
    Cordialmente.
    Drª: Salvina Fontenele

    ResponderExcluir
  5. Precisa justificar muito, pois vive envolvido em fatos suspeitos, quem pode ter interesse me perseguir um "cidadao qualquer" por ser um simples advogado, é muita arrogancia, procure se defender pois vai precisar, agora nao user meios duvidosos, coisas que infelizmente sempre ocorre quando os crimes envolver "pessoas importantes".

    ResponderExcluir
  6. muita calma nessa hora, o advogado não deve ser confundido com seus clientes que tem direito a defesa. mesmo que não a constitua o Estado vai lhe dá.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.