Blog do Pessoa: Clínica Cuidar - Cuidando do seu pet o ano todo, boas festas


5 de dez. de 2020

Clínica Cuidar - Cuidando do seu pet o ano todo, boas festas

   


Você já imaginou desfrutar dessa sensação com o seu cãozinho? Sim, eles também adoram, mas não podem comer o mesmo que compramos no supermercado. Você precisa escolher uma ou mais frutas que os cães podem comer, como por exemplo, maçã, banana, manga, melancia, entre outras. Pode ser apenas um tipo de fruta ou quantas desejar.

Modo de preparo:
- Pique as frutas e retire o caroço e sementes. 
- Bata no liquidificador, coloque água se necessário, mas o interessante é utilizar o mínimo de água possível, para que o picolé fique mais concentrado na fruta. 
- Depois de bater as frutas, coloque em uma forminha de gelo ou em copinhos descartáveis e leve ao congelador ou freezer até que congele. 
- A quantidade de fruta vai depender de quantas forminhas de gelo ou copinhos irá utilizar. 
- Depois de congelado, retire da forminha ou copo descartável e sirva para seu cão.

  


A pele desses bichinhos é muito sensível ao tato, e por isso pode ser afetada pela baixa temperatura da água. Por isso, o banho é recomendado com água morna, para conseguir uma aceitação maior por parte do peludo.

Outro ponto importante é acostumar o pet a tomar banho assim que sua fase de socialização comece (entre 2 e 3 meses de idade), evitando que ele fique incomodado nas próximas vezes.

Quanto a  frequência, alguns especialistas recomendam dar banho em um gato a cada 5 ou 6 meses. Outros aconselham fazer isso a cada 5 semanas. Mas o tempo entre um banho e outro é diretamente proporcional à reação da pele e a pelagem do animal.

Fonte: Site myanimals.

 

O gato sempre optará por lugares cobertos por terra e areia para fazer suas necessidades, portanto, é importante investir em uma caixinha de areia. 


 Uma clínica veterinária completa desde a consulta até a internação. Cuide do seu pet.

Mantenha seu pet sempre limpinho!

Quem ama cuida!
Garanta qualidade de vida do seu melhor amigo.
Leve seu pet para fazer exames de rotina regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...