Blog do Pessoa: Secretário de Transportes anuncia possibilidade de criação de pelotão especial armado da Guarda Civil


25 de set. de 2020

Secretário de Transportes anuncia possibilidade de criação de pelotão especial armado da Guarda Civil

Secretário Maurício Pinheiro Machado Jr.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Maurício Pinheiro Machado Jr., concedeu ontem(24) entrevista à Rádio Igaraçu FM, a respeito da barbaridade ocorrida em Parnaíba na última quarta-feira, em que um mototaxista de nome Mário Véras esfaqueou dos guardas civis municipais tendo um, Marcos Vinícius, ido a óbito.

Segundo ele, na ocasião todas as providencias, de imediato, foram adotadas, “inclusive com advogados; prestamos também assistência às famílias, tanto do guarda civil que faleceu quanto à do outro colega. Nosso sentimento é de profundo pesar com as famílias dos colaboradores da guarda municipal”.

Maurício Machado lembrou que foi a atual administração municipal quem regulamentou a profissão na cidade “e, dentro da lei, conseguimos regularizar mais de mais de 370 profissionais mototaxistas, com cursos de capacitação, certidões negativas, cíveis e criminais, carteiras de motoristas, regularização das motocicletas, enfim todas as providências administrativas são tomadas anualmente por ocasião da renovação dos alvarás”.

Ele acrescentou ainda que são feitas regularmente campanhas junto à população, inclusive com distribuição folders, mostrando quais os requisitos do mototaxistas regularizado, a fim de que, da parte dos passageiros, seja dada preferência a estes. “Fazemos todas as campanhas possíveis de esclarecimento dos motoristas cadastrados junto ao município”.

Com relação a como vai ser daqui pra frente o secretário afirmou: “Vamos fazer um reestudo da escala de trabalho dos guardas e vamos providenciar dentro da guarda civil um pelotão armado, dos guardas que fizerem determinados serviços que possam trazer  riscos de vida. Nós vamos  aumentar o número deles na rondas: ao invés de uma dupla, vamos colocar 3 guardas e providenciar armas para esses grupos especiais de trabalho. (Por:Bernardo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...