Blog do Pessoa: PRF apreende carga de madeira ilegal em Cajueiro da Praia


26 de set. de 2020

PRF apreende carga de madeira ilegal em Cajueiro da Praia



Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí apreendeu uma carga ilegal de madeira na manhã desta sexta-feira (25) na BR 402, no município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense. O material é avaliado em mais de R$ 8 mil, segundo o Núcleo de Comunicação da PRF-PI.

De acordo com a PRF-PI, uma equipe de policiais rodoviários realizava fiscalização na BR 402 quando abordou um caminhão conduzido por um homem de 44 anos, que transportava de 22,10 m³ de madeira serrada, que estava sem a devida documentação ambiental.

Questionado, o motorista afirmou que a carga vinha do estado do Pará, para ser entregue no Ceará, porém, a nota fiscal indicava como destino o estado do Rio Grande do Norte. A carga era avaliada em exatos R$ 8.603,12.

Diante disso, a carga de madeira, juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF na cidade de Teresina, onde estão à disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Crime Ambiental.

A empresa proprietária do caminhão e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98, que dispõe sobre crimes ambientais.

Fonte: GP 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...