Blog do Pessoa: Após 1h30, cirurgia de Bolsonaro termina sem complicações


25 de set. de 2020

Após 1h30, cirurgia de Bolsonaro termina sem complicações

Presidente foi operado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e está estável, sem febre e sem dores.

cirurgia do presidente Jair Bolsonaro foi realizada em 1h30 e terminou sem complicações nesta sexta-feira (25). Segundo boletim médico enviado pelo hospital Israelita Albert Einstein, a pedra na bexiga foi completamente removida.

cirurgia foi endoscópica, ou seja, sem cortes. Para retirar a pedra, também chamada de cálculo, é colocada uma sonda na uretra. Por meio da sonda é introduzido um aparelho muito pequeno que tem uma câmera e um laser.

O presidente chegou em São Paulo (SP) na manhã desta sexta e deu entrada no hospital às 7h. A expectativa é de que o presidente possa volta à Brasília neste sábado (26).

Há cerca de um mês, quando Bolsonaro anunciou a necessidade da cirurgia, afirmou que tinha pedra na bexiga há mais de cinco anos e que era de “estimação”.

“Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos. Está na bexiga e é maior que um grão de feijão. E resolvi tirá-lo porque deve estar ferindo internamente a bexiga”, explicou.

Leia o boletim na íntegra:

“O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido à intervenção cirúrgica de Cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga. O procedimento foi realizado sem intercorrências, com duração de 01h30 e o cálculo foi totalmente removido. No momento, o paciente encontra-se estável clinicamente, afebril e sem dor.

Dr. Leandro Santini Echenique, cardiologista
Dr. Leonardo Lima Borges, urologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...