Blog do Pessoa: Atendimento presencial em agências do INSS é adiado para agosto


10 de jul. de 2020

Atendimento presencial em agências do INSS é adiado para agosto

Previsto para retornar no dia 13 de julho, próxima segunda-feira, o atendimento presencial nas 32 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí foi adiada para o dia 3 de agosto. O adiamento foi solicitado pela Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais e informado por meio de portaria conjunta nesta quarta-feira (8).

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o gerente estadual do órgão, Daniel Soares, explicou que a maioria dos atendimentos continua à distância. “Demandas presenciais como a perícia comum está sendo feita por meio de atestado médico e online pelo aplicativo Meu INSS”, informou.

O adiamento no retorno presencial leva em consideração a segurança de aposentados e pensionistas, além de funcionários do INSS, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19.

A previsão de retorno é gradual, com funcionamento diário de apenas 6 horas. Segundo a gerência do INSS do Piauí, tanto as agências da capital como as do interior estão sendo sinalizadas e sanitizadas e devem ser abertas gradualmente em agosto.

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...