Blog do Pessoa: Enfermeiros do Piauí podem deflagrar nova greve caso acordo não seja cumprido


28 de jan. de 2020

Enfermeiros do Piauí podem deflagrar nova greve caso acordo não seja cumprido

Os enfermeiros que atuam nos hospitais da rede estadual pode deflagrar greve por tempo indeterminado. A principal reivindicação é porque, mesmo com decisão judicial, o Estado não está cumprindo com as progressões e promoções dos servidores da Enfermagem. Além disso, nunca publicou nova portaria com os nomes dos representantes para compor a comissão que irá elaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Profissionais de Enfermagem com piso salarial para categoria.
Segundo Erick Riccely, diretor- presidente do  Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI),  no dia 07/01 o sindicato peticionou ação por descumprimento de acordo celebrado na última greve em decisão do desembargador Erivan Lopes.
Ainda de acordo com Erick Riccely,  a última greve deflagrada em 02/04/2019  durou 15 dias e só foi finalizada por meio de decisão judicial que estabelecia o cumprimento do acordo em três etapas. “O acordo deveria ser cumprido nos meses de maio, setembro e novembro de 2019 e contemplava outros pontos como a questão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários próprio da Enfermagem e o reajuste dos vencimentos dos profissionais da  categoria. Por conta disso, a entidade informou ao desembargador Erivan Lopes que o Governo do Piauí sequer cumpriu com a primeira etapa do desenvolvimento funcional dos servidores”, relata o diretor-presidente do SENATEPI. 
Em razão disso,  a categoria cobrou a aplicação de multa, além de cogitar a deflagração de um novo movimento grevista por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...