Blog do Pessoa: Clínica Cuidar - Os melhores cuidados com o seu pet


22 de ago. de 2019

Clínica Cuidar - Os melhores cuidados com o seu pet

Sim! Eles sonham do mesmo jeito que nos humanos. Os cachorros também possuem atividade cerebral enquanto dormem, e por isso costumam ser mais agitados enquanto estão dormindo, e pode explicar porque o cachorro treme enquanto dorme. É super comum o seu amiguinho tirar aquele cochilo durante a tarde ou até mesmo durante a noite; e quando cai em sono profundo, começa a expressar reações musculares como mexer a patinha ou até o rosto, e em alguns casos emite sons como rosnados e/ou latidos.
A ultrassonografia é de extrema importância, pois auxilia o veterinário a estabelecer o diagnóstico, prevenir, tratar e ainda acompanhar a evolução do tratamento de um grande número de doenças que acometem os cães. O exame ultrassonográfico pode ser indicado para diagnóstico de diversas patologias, desde as mais básicas até as mais complexas. Podendo ser usado para avaliação dos órgãos dos sistemas urinário, digestório, reprodutor e cardiovascular.
O PLC 27/2018 reconhece os animais como seres sencientes dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento. O texto também acrescenta dispositivo à Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) para determinar que os animais não sejam mais considerados bens móveis para fins do Código Civil (Lei 10.402, de 2002).
Parasitas em cães são muito comuns e nós devemos tomar precauções extras. A partir de duas semanas de vida devemos vermifugar os filhotes. Áscaris Causam dor ou desconforto abdominal e têm a capacidade de passar da mãe para o filhote através da placenta. Portanto, é essencial para desparasitar a mãe durante a gravidez. Ancylostomas Se fixam firmemente nas paredes do intestino, ocasionando dor e podendo gerar sangramento de acordo com a quantidade de parasitas e as condições gerais do cachorro.

O exame de eletrocardiograma em cães e gatos é uma das ferramentas mais poderosas dos dias de hoje, pois fornece informações importantes ao médico veterinário permitindo, muitas vezes, chegar a um diagnóstico preciso de cardiopatia - ou mostrar sinais de que algo não está normal com o coração dos pets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...