11 de jul de 2019

Presidente da FIEPI assina ordem de serviço para modernização de escola do SENAI

O presidente da FIEPI, Antonio José de Moraes Souza Filho, (Zé Filho) assinou, nesta quinta-feira (11/07), a ordem de serviço para a modernização e ampliação do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, em Teresina, que fica localizada no bairro Primavera, zona norte da capital.

Zé Filho destacou a importância da obra, afirmando que insistentemente esteve reivindicando junto a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, a concretização desse projeto, que segundo ele, agora é um sonho que começa a se realizar.  “Foram incansáveis dias, mas valeu a pena. Também quero agradecer a ajuda da minha equipe que contribuiu bastante para isso”, pontuou.
O presidente da FIEPI acrescentou ainda que nos últimos anos o Sistema FIEPI investiu bastante nas unidades do SESI e SENAI de Parnaíba. “Agora chegou a vez de Teresina, com o SENAI e em breve daremos início as obras da Escola do SESI lá na zona sul. Com isso estamos formando mão de obra qualificada para dar mais suporte às indústrias instaladas no Piauí”, comentou.

Zé Filho afirmou que com mais essa ação, está atendendo a demanda da indústria instalada em nosso Estado, consolidando os investimentos necessários para o fortalecimento dos setores produtivos.

“Ressalto o apoio e a confiança dos presidentes de sindicatos que compõem o Sistema Indústria piauiense e que também são parte desse projeto”, pontuou Zé Filho.
De acordo com o projeto a área a ser construída compreende 4.534,21 metros quadrados, envolvendo recursos na ordem de R$ 11.852.204,90, com prazo de execução de dois anos. Com a ampliação e modernização da escola serão oferecidos cerca 4.500 matrículas por ano, além de diversos serviços metrológicos e consultorias em processo produtivo e, ainda, consultoria para atendimento a legislação, normas e regulamentos.



Os espaços da nova unidade do SENAI contidos em dois pavimentos vão constar de 16 Salas de aula; 31 Laboratórios/oficinas; Núcleo de Informação Tecnológica (NIT); Espaços makers; Sala multiuso/auditória; Sala para docentes; Sala de coordenação pedagógica; Secretaria, Diretoria; Refeitório, Espaço de convivência.

Áreas de Atuação:
Eletroeletrônica; Gestão; Gráfica e Editorial; Metalmecânica; Refrigeração e Climatização; Segurança no Trabalho; Tecnologia da Informação; Têxtil e Vestuário; Construção Civil; Meio Ambiente; Minerais não Metálicos; Energia; Alimentos e Bebidas, e Automotiva.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...