Blog do Pessoa: Niède Guidon cancela apoio à Ópera da Serra após ataques à família de Bolsonaro e a Sérgio Moro


31 de jul. de 2019

Niède Guidon cancela apoio à Ópera da Serra após ataques à família de Bolsonaro e a Sérgio Moro

- O mais interessante é que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), atrelado ao Ministério do Meio Ambiente, apoia o evento
- Ópera da Serra também tentava obter apoio do governo federal através da Lei Rouanet
_________________



Arqueóloga Niède Guidon (Foto: 180graus)
_Arqueóloga Niède Guidon (Foto: 180graus) 
SEM APOIO
A arqueóloga Niède Guidon cancelou o apoio à Ópera da Serra, evento realizado no anfiteatro da Pedra Furada, no Parque Nacional da Serra da Capivara. Nesta terça-feira (30), o Blog Bastidores, do 180havia divulgado que houve ataques ao presidente da República Jair Bolsonaro, apologia à prisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do coordenador da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba (PR), procurador da República Deltan Dallagnol, e à própria família do mandatário do Palácio do Planalto. 
Niède condenou as manifestações políticas ocorridas nesta última edição e retirou o apoio ao evento. “Tendo tomado conhecimento de manifestações na Ópera Serra da Capivara, um evento que sempre foi unicamente cultural, a Fundação Museu do Homem Americano decidiu que não mais apoiará a realização do evento”, divulgou. 
A arqueóloga é quem comanda a apartidária ONG Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), que administra o Parque Serra da Capivara em regime de cogestão com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente.
Dias antes havia recebido o ministro interino do Meio Ambiente, Daniel Nepomuceno, para pedir apoio em prol do turismo no local, que tem um vasto legado arqueológico.
Guidon seria homenageada pela Ópera da Serra em 2020, segundo os organizadores, em alusão aos 50 anos de chegada ao Piauí e à sua contribuição ao estado, com suas pesquisas científicas, mas dispensou a ‘honraria’.
Apontada como produtora cultural da Ópera da Serra, Sádia Castro, que é secretária de Estado do Meio Ambiente do governo petista estadual, encerrou diálogo iniciado ontem com o jornalista responsável pelo Blog Bastidores quando indagada como teria sido a ajuda da sua pasta ao evento. 
Em um dos vídeos divulgados pela publicação do 180graus, um dos artistas chega a dizer que há “ódio” pela família Bolsonaro, para o delírio de uma plateia em transe.
Não há registro no evento de críticas ao governo do estado, apesar de suas mazelas, incluindo as inúmeras suspeitas e denúncias de corrupção.



Fonte: 180graus/Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...