Blog do Pessoa: Lagoa do Portinho em Parnaíba já recebeu mais de 40 mil turistas em julho


23 de jul. de 2019

Lagoa do Portinho em Parnaíba já recebeu mais de 40 mil turistas em julho

Desde o início de julho, mais de 40 mil pessoas já visitaram a Lagoa do Portinho, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com a Superintendência Municipal de Turismo, a movimentação aumentou 80% no período de férias.

Revitalizada após o último período chuvoso, a lagoa - que é um cartão postal da cidade - chega a receber 5 mil visitantes em um final de semana. De acordo com a equipe técnica do turismo de Parnaíba, a Lagoa do Portinho é um ponto de parada obrigatório para muitos dos turistas que vão ao litoral. Além do banho, o local oferece restaurantes, música ao vivo e opções de lazer como mulas e botes.

Segundo o superintendente de Turismo, Edrivandro Barras, o aumento no fluxo de visitação exige maior preocupação por parte dos visitantes para a preservação do local. “Há aquelas pessoas que descartam o lixo no local adequado, mas infelizmente, temos aquelas que não têm essa educação e deixam copos, lenços e outras coisas sem descartar nos lixeiros”, revelou.
Ainda de acordo com a superintendência, equipes de limpezas visitam o local semanalmente para faxinas, principalmente próximo a datas de aumento no fluxo, como finais de semana. 

Reserva: No início de julho, um decreto estadual instituiu a Lagoa do Portinho como área de proteção ambiental.

Pontos turísticos
Além da Lagoa do Portinho, Parnaíba tem reunido turistas em pontos como a Pedra do Sal, o Calçadão da Beira do Rio e a Praça do Amor, Os locais oferecem opções de culinária, artesanato e música ao vivo em uma programação especial de férias. 

Por Valmir Macêdo/Cidade Verde | Edição: Jornal da Paranaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...