Blog do Pessoa: Clínica Cuidar - Centro veterinário cuidando bem do seu amiguinho


25 de jun. de 2019

Clínica Cuidar - Centro veterinário cuidando bem do seu amiguinho


A PIF, Peritonite Infecciosa Felina é causada pelo coronavírus felino, é uma doença contagiosa comum. É um processo inflamatório de uma membrana que reveste por dentro a cavidade abdominal, chamada peritônio, mas não se trata de uma inflamação desta cavidade, mas sim de uma vasculite, ou seja, uma inflamação dos vasos sanguíneos. A transmissão da PIF ocorre através da ingestão do coronavírus que estão presentes nas fezes de gatos contaminados. Os sinais clínicos podem levar dias ou semanas para aparecer e geralmente são: febre, anorexia, perda de peso, diarreia e desidratação. Para prevenir a PIF em gatos, a recomendação é: mantenha a caixinha de areia sempre limpa, troque sempre a areia e esvazie-a e limpe por completo pelo menos uma vez por semana.
É comum que em datas comemorativas e épocas festivas, tais como festa junina, natal e ano novo, as pessoas soltem fogos de artifício. O ouvido do cão é capaz de perceber sons com frequência entre 10 Hz e 40.000 Hz. O ser humano consegue ouvir de 10 Hz a 40.000 Hz. Além desses números, os cachorros também são capazes de detectar sons cerca de quatro vezes mais distantes que o homem. Aqueles que não são acostumados com sons intensos e frequentes acabam tendo uma reação bem assustadora quando ouvem barulho de fogos de artifício. Por isso, alguns cães acabam fugindo e se perdendo no momento de desespero, podendo ser atropelados e até mesmo ter convulsões em consequência do medo.

Banho e tosa
Aqui tem!
A sarna sarcóptica, também chamada de sarna comum, é causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei e é o tipo de sarna mais frequente em cães. O contagio se dá após o animal entrar em contato direto com animais infectados ou com locais e objetos contaminados pelo ácaro, pois este pode sobreviver por alguns dias fora do hospedeiro. Os sintomas mais evidentes da sarna sarcóptica incluem: coceira intensa, pele irritada e/ou com feridas e crostas, pele escurecida e perda de pelo localizada. Leve-o ao veterinário assim que perceber os sintomas. O diagnóstico da sarna sarcóptica só deve ser feito pelo veterinário.


Serviço de busca e entrega; Gratuito para consulta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...