15 de mai de 2019

Prefeitura deve reduzir horário dos shows do São João da Parnaíba para não infringir Lei do Silêncio


O mês de junho com tradicional São João da Parnaíba está chegando e já preocupado com a poluição sonora durante o evento na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), o promotor de justiça titular da 2° Promotoria de Justiça de Parnaíba, Dr. Cristiano Peixoto, reuniu-se n manhã desta terça-feira (14) com os órgãos da Prefeitura de Parnaíba responsáveis pelas festas juninas.



Estiveram presentes representantes das secretarias de Cultura e Turismo, além de representantes da Procuradoria Geral do Município. Ficou acertado que será elaborado e apresentado ao Ministério Público um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para as festas juninas, onde haverá redução do número de dias, diminuição do horário para o término dos shows visando respeitar a Lei Municipal sobre a poluição sonora. Haverá também apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semar).




“Na próxima segunda-feira os representantes das secretarias envolvidas no evento me passarão todo calendário com os horários das quadrilhas e shows para assinarmos o TAC. Todas estas medidas visam respeitar o cidadão que mora no entorno do Quadrilhódromo. Foi um avanço e todos os presentes demonstraram boa vontade no sentido de fazer a festa, respeitando também o cidadão que mora na área. O exemplo vem de casa. Então na medida do possível, faremos de tudo, com a cooperação de todos os órgãos envolvidos na festa para a realização de um grande evento cultural, mas adaptando dentro do possível, dado a grandiosidade do evento, ao respeito à Lei Municipal do Silêncio”, ponderou o promotor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...