Blog do Pessoa: Prefeitura deve reduzir horário dos shows do São João da Parnaíba para não infringir Lei do Silêncio


15 de mai. de 2019

Prefeitura deve reduzir horário dos shows do São João da Parnaíba para não infringir Lei do Silêncio


O mês de junho com tradicional São João da Parnaíba está chegando e já preocupado com a poluição sonora durante o evento na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), o promotor de justiça titular da 2° Promotoria de Justiça de Parnaíba, Dr. Cristiano Peixoto, reuniu-se n manhã desta terça-feira (14) com os órgãos da Prefeitura de Parnaíba responsáveis pelas festas juninas.



Estiveram presentes representantes das secretarias de Cultura e Turismo, além de representantes da Procuradoria Geral do Município. Ficou acertado que será elaborado e apresentado ao Ministério Público um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para as festas juninas, onde haverá redução do número de dias, diminuição do horário para o término dos shows visando respeitar a Lei Municipal sobre a poluição sonora. Haverá também apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semar).




“Na próxima segunda-feira os representantes das secretarias envolvidas no evento me passarão todo calendário com os horários das quadrilhas e shows para assinarmos o TAC. Todas estas medidas visam respeitar o cidadão que mora no entorno do Quadrilhódromo. Foi um avanço e todos os presentes demonstraram boa vontade no sentido de fazer a festa, respeitando também o cidadão que mora na área. O exemplo vem de casa. Então na medida do possível, faremos de tudo, com a cooperação de todos os órgãos envolvidos na festa para a realização de um grande evento cultural, mas adaptando dentro do possível, dado a grandiosidade do evento, ao respeito à Lei Municipal do Silêncio”, ponderou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...