Blog do Pessoa: Clínica Cuidar - Centro veterinário cuidando bem do seu amiguinho


22 de mai. de 2019

Clínica Cuidar - Centro veterinário cuidando bem do seu amiguinho

Assim como nós seres humanos, os pets também precisam tomar banho de sol. O corpo deles transforma os raios de sol em vitamina, ajudando no fortalecimento dos ossos. Mas os Pets não podem ficar muito tempo expostos aos raios solares, pois eles podem sofrer queimaduras e até desenvolver Câncer de pele. Por isso, evite levar seu Pet para tomar banho de sol das 10H até as 16H.

Serviço de busca e entrega; Gratuito para consulta!

Uma das características mais conhecidas dos cães é seu nariz gelado e molhado. O nariz de um cão saudável vai de úmido a seco várias vezes ao longo do dia. Por exemplo, se o animal fica muito tempo no sol, ou se a estação está muito seca, é comum que o nariz dele não fique molhado. O focinho seco torna-se um sinal de alerta quando:
• Há sangramento nasal
• Há secreção amarela ou esverdeada
• O focinho está seco e quente há vários dias
• O cão apresenta sinal de dor quando respira
• O cão coça o nariz constantemente.

O passeio para o cachorro tem grande importância para a sua saúde física e mental. Os cães por essência são desbravadores, exploradores e eles querem descobrir o mundo. Mantê-los trancafiados em casa seria muita maldade. Se nós mesmos não aguentamos ficar o tempo todo em nossa casa, imagina os cães! Isso não é agradável para eles. O cão é um animal social, que "enxerga" o mundo através do olfato. Assim, sair à rua significa ter acesso a um mundo de cheiros que irá estimulá-lo mentalmente, evitando, assim, o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...