Blog do Pessoa: PHB FOI PRIMEIRO - Proibição a canudo de plástico é aprovada pela Câmara de SP


20 de abr. de 2019

PHB FOI PRIMEIRO - Proibição a canudo de plástico é aprovada pela Câmara de SP

Divulgação/CMSPQuem mantiver a distribuição do produto de plástico pode receber multa de até R$8 mil em caso de reincidência
O fornecimento de canudos plásticos em bares, restaurantes, padarias e outros comércios foi proibido em São Paulo nesta quarta (17) pela Câmara Municipal. O projeto, aprovado em segunda votação pelos parlamentares, segue para a sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB).
Elaborado pelo vereador Reginaldo Tripoli (PV), o projeto de Lei 99/2018 permite que canudos de papel reciclável ou de materiais comestíveis e biodegradáveis continuem a ser comercializados. Quem mantiver a distribuição do produto de plástico pode receber multa de até R$8 mil em caso de reincidência, com fechamento administrativo do estabelecimento flagrado.
“Uma decisão muito importante para combater o excesso de lixo na cidade e criar uma nova visão sobre o consumo do plástico desnecessário”, comemorou Tripoli. “Agradeço à população engajada na questão, que já entendeu a urgência na mudança de hábitos.”
O vereador Fernando Holiday (DEM) votou contra o projeto, sustentando que a proibição “apenas esconde o problema real de descarte irregular de lixo”. São Paulo poderá se juntar a outras cidades que já proíbem o canudo, como o Rio de Janeiro.
Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...