Blog do Pessoa: Parnaíba contará com radioterapia para tratamento de câncer


16 de abr. de 2019

Parnaíba contará com radioterapia para tratamento de câncer

Ministério da Saúde vai investir em Parnaíba quase R$ 9 milhões para tratamento de câncer através de radioterapia.
Vereador Carlson Pessoa, líder do governo na Câmara Municipal, o prefeito Mão Santa e o empresário Mirócles Veras Neto
O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu hoje (16) em seu gabinete o empresário Mirócles Véras Neto que, acompanhado do vereador Carlson Pessoa, foi comunicar ao chefe do poder executivo a consolidação do cronograma para a implantação da Radioterapia em Parnaíba, no Hospital e Maternidade Marques Bastos, tendo sido este o primeiro projeto de radioterapia implantado no país para este ciclo.

“É um feito de extrema importância, são só para Parnaíba como também para toda a planície litorânea que é assistida pela Unacon (Unidade de Assistência em Alta Complexidade de Oncologia)”, comentou Micróles, enfatizando que o comunicado oficial foi feito a ele pelo deputado federal Átila Lira.
Vereador Carlson Pessoa, líder do governo na Câmara Municipal, o prefeito Mão Santa. o empresário Mirócles Veras Neto e o secretário imediato Dr. Valdir Aragão
Ele disse ainda que em um prazo de pouco mais de um ano e com recursos estimados em mais de R$ 8.8000.000,00 (Oito milhões e oitocentos mil reais) os serviços serão implantados, “possibilitando a geração direta de emprego com mão de obra qualificada e com benefício direto para o usuário do SUS (Sistema Único de Saúde), que agora não vai mais precisar se deslocar para Teresina para o tratamento de radioterapia”, pontuou.

“Acredito que iremos ter em torno de 100 funcionários qualificados e com uma média salarial alta, fora outros empregos diretos e indiretos que serão gerados. No entanto, o mais importante disso tudo é que estaremos salvando mais vidas e é com muita alegria que compartilhamos esta notícia com toda a sociedade”, finalizou.
Mão Santa parabenizou o empresário pelo trabalho que vem fazendo, como Coordenador Administrativo da Sociedade de Proteção À Maternidade e à Infância de Parnaíba – SPMIP, que orgulha a Parnaíba e contribui na melhoria da prestação de serviços de saúde à população.

Fonte: Blog do B Silva | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...