Blog do Pessoa: Queremos dialogar e não grevar”, diz presidente do Sinte sobre protestos


18 de mar. de 2019

Queremos dialogar e não grevar”, diz presidente do Sinte sobre protestos

Professores e servidores que atuam na educação básica do Estado, se reuniram para protestar por valorização profissional e melhores condições de trabalho.  A concentração ocorreu no pátio da Secretaria de Educação, na manhã desta segunda-feira (17).
Dentre as reivindicações da categoria, as principais são: o reajuste salaria de 4,17%, a aposentadoria dos servidores, mudança de classes e níveis e melhores estruturas nas escolas de todo o Piauí.
Paulina Almeida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte), conta que o ato tem como principal objetivo buscar o diálogo com o governo e com o Secretario de Educação. “A pauta é imensa e não estamos sendo atendidos em nenhum ponto. A intenção do movimento não é chegar a greve, nós acreditamos no diálogo, no entendimento e é neste caminho que estamos seguindo”, afirma.
Segundo Paulina, este é o quarto ato realizado pela categoria. “Já fizemos assembleias e duas manifestações. Precisamos de uma solução para tantos problemas. O governo é o mesmo, então eles precisam assumir suas responsabilidades. Estamos construindo um diálogo, mas se não houver esse entendimento entre as partes, então partiremos para o movimento grevista”, completou.
com informações: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...