Blog do Pessoa: Parnaíba contabiliza prejuízos com os estragos do último temporal


22 de mar. de 2019

Parnaíba contabiliza prejuízos com os estragos do último temporal



As intensas chuvas que caíram sobre Parnaíba durante toda a tarde e noite de ontem (21), adentrando a madrugada desta sexta-feira (22), deixaram um rastro de destruição pela cidade. Regiões que há anos sofrem com inundações, como o Piscinão, no birro Piauí, ficaram alagadas. Equipes da Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria da Defesa Civil, passaram a madrugada resgatando as famílias que tiveram suas casas invadidas pela chuva. As equipes, coordenadas por José Neto, tiveram que usar lanchas para a retirada da população. Carros pipas também foram usados para escoar a água.





Do outro lado da cidade, no bairro São José, diversas ruas ficaram debaixo d’água, provocando diversos transtornos, além de prejuízos para os moradores. Além de Parnaíba, diversos municípios piauienses e Teresina também sofreram com a força da chuva.




No bairro Nossa Senhora do Carmo, a força da correnteza fez parte da barreira de proteção da Beira Rio ceder, deixando até o Calçadão Cultural debaixo d’água. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o litoral registrou o maior volume de águas de toda a região, com 256mm. Ilha Grande do Piauí registrou 250mm sendo superior a quantidade de chuva que caiu ao mesmo tempo em municípios de outros Estados, como Humaitá, no Maranhão, que registrou 136256mm e Fernandes Tourinho, em Minas Gerais com 134256mm. A previsão para esta sexta-feira é de mais chuva.





Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...