Blog do Pessoa: Hélder Jacobina pede exoneração da Secretaria de Educação. Wellington Dias nomeia o substituto


31 de mar. de 2019

Hélder Jacobina pede exoneração da Secretaria de Educação. Wellington Dias nomeia o substituto

O secretário de educação, Helder Jacobina, pediu para sair e entregou o cargo ao governador Wellington Dias. Em seu lugar foi nomeado Ellen Gera.
O governador agradeceu a Jacobina pelos serviços prestados na Seduc, tanto que escreveu longo texto enaltecendo as atividades do ex-secretário. 
Helder Jacobina deixa a Seduc (Foto: divulgação/Seduc)
Jacobina deixa o cargo de secretário de educação diante de várias investigações através das operações Topique, no transporte escolar, e Boca Livre, fraude nas licitações na merenda escolar. 
Jacobina também foi alvo do noticiário envolvendo o uso de um carro de luxo, uma Land Rover, por sua mulher, para levar os filhos para a escola. 
Abaixo o texto do governador Wellington Dias anunciando a exoneração de Jacobina e confirmando o nome de Gera para ser seu substituto. 

Nova gestão na Seduc

Venho informar que recebi com muita sensibilidade o pedido de afastamento do secretário estadual de Educação Helder Jacobina. Ele sempre foi uma pessoa de nossa confiança e esteve ao nosso lado em vários momentos de nossas gestões. Entendo seus anseios pessoais e profissionais e tenho certeza que esta foi uma decisão de grande reflexão para ele. Sei do seu empenho e dedicação ao longo desses anos e o agradeço por ter destinado parte de sua vida ao desenvolvimento do estado do Piauí. 
Aproveito para anunciar a nomeação de Ellen Gera de Brito Moura, como seu substituto. Ele é servidor público concursado no cargo de analista de Sistemas Sênior, com graduação e pós-graduação em Computação. Atua também como professor e desempenhava o cargo de Superintendente de Ensino Superior da SEDUC, onde coordenava projetos importantes como: Pré-Enem Seduc, Canal Educação e a Universidade Aberta do Piauí (UAPI). 
A escolha de uma pessoa que já faz parte dos quadros gerenciais da SEDUC tem como finalidade dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento da Educação, sem prejudicar os projetos já em andamento. Ellen já conhece os planos, metas e tem a paixão necessária por uma educação de qualidade que venha contribuir com melhores índices e, consequentemente, melhor qualidade de vida para nossa população. 
Wellington Dias
Governador do Piauí

Leia também a carta escrita por Hélder Jacobina

Carta escrita por Helder Jacobina (Foto: reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...