Blog do Pessoa: General Freitas Diniz poderá ser homenageado em Marco Rotário de Parnaíba


31 de mar. de 2019

General Freitas Diniz poderá ser homenageado em Marco Rotário de Parnaíba

No mês de abril, quando retornarem as sessões parlamentares na Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (PPS) apresentará um Projeto de Lei de sua autoria denominando o monumento do Marco Rotário, situado em frente ao Aeroporto de Parnaíba, de Praça General Freitas Diniz. O Marco Rotário foi inaugurado no ano passado em comemoração aos 80 anos do Rotary Club Parnaíba.
O general de brigada reformado pelo Exercito do Brasil, Antônio Lisboa de Freitas Diniz, era um dos mais antigos rotarianos de Parnaíba e faleceu aos 102 anos no dia 11 de fevereiro deste ano no Hospital e Maternidade Marques Basto, no litoral piauiense.


Muito ligado as causas sociais, o general atuou incansavelmente no socorro as vítimas das enchentes dos anos 70 e 80, que ocorreram em Parnaíba. Na época, Freitas Diniz mobilizou os clubes de serviço da cidade e as forças militares de segurança. O rotariano foi presidente do Igara Clube, Rotary Club de Parnaíba e presidente da Cooperativa Delta de Lacticínios do Baixo Parnaíba.



Por Luzia Paula, com fotos de Gleitowney Miranda



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...