Aeroporto
Administrado pela Infraero, o aeroporto de Parnaíba atualmente não opera com instrumentos. Pousos e decolagens são feitas em modo visual. O que isso significa? Que as companhias não querem operar por lá.
Barreiras
Há problemas como uma torre existente na área do sítio aeroportuário que precisa ser removida. Ninguém se mexe para isso e Parnaíba, que precisa ampliar as opções de voo, segue fora de rota.
Fica vermelha, cara sem-vergonha.
Fica vermelha, cara sem-vergonha.
Voo cego
No mesmo rumo, segue o aeroporto de Teresina. Há edificações no entorno do sítio aeroportuário cuja remoção é necessária dentro de novos regramentos do setor. Se isso não for feito, há risco de o aeroporto da cidade sofrer restrições de pousos e decolagens – o que encareceria o custo das companhias em voos para cá.
Custo
Uma fonte ligada ao setor aeroportuário informa ainda que investimentos que venham a ser feitos pela Infraero no aeroporto de Teresina devem ampliar o déficit financeiro do equipamento. E que essa condição deficitária em razão do investimento seguirá mesmo que o aeroporto seja privatizado.
Valor
Há muita gente que menciona a construção de um novo aeroporto na cidade com a mesma facilidade de se traçar um risco no chão molhado.
Porém, a fonte ouvida pela coluna diz que são necessários R$ 2 bilhões para uma nova infraestrutura aeroportuária.
Se a obra concluir em 20 anos, é providência Divina.
Porém, a fonte ouvida pela coluna diz que são necessários R$ 2 bilhões para uma nova infraestrutura aeroportuária.
Se a obra concluir em 20 anos, é providência Divina.
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