Blog do Pessoa: Detran desde dezembro sem exames, pode levar prejuízos e causa reclamações


18 de mar. de 2019

Detran desde dezembro sem exames, pode levar prejuízos e causa reclamações

A Ciretran (Deran) em Parnaíba é um dos órgãos públicos de maior arrecadação de dinheiro aos cofres do governo do estado, mas por outro lado, os serviços prestados a população, deixa muito a desejar pela baixa qualidade e gera questionamentos em diversos setores, até mesmo nos mais simples. 

Desta vez o leitor questiona a realização de exames práticos, sendo que a última baliza foi realizada em dezembro de 2018 e os processos estão vencendo, o que pode gerar grandes prejuízos a clientes e contribuintes.



Saulo Bem, funcionário de auto escola em Parnaíba, explica a situação delicada em que vivem as auto escolas na cidade, pressionadas por clientes e desassistidas pelo governo estadual.

Segundo ele o governo do estado do Piauí através do Detran estavam impondo regras nunca antes vistas. "Eles (Detran) queriam que enviássemos nossos alunos para Teresina porque os examinadores se negam a realizar procedimentos em Parnaíba, por conta de diárias e outros pagamentos do governo em atraso". O que poderia acarretar prejuízos as empresas e alunos.


Desistiram:


O caso foi revisto porque as auto escolas questionaram a norma anormal, mesmo assim, com o novo calendário de exames em Parnaíba, diversas pessoas com processos quase vencendo ainda podem ser prejudicadas, isso porque, as balizas a serem realizadas nos meses de Abril, Maio e Junho, podem não ser suficientes.


Resultado de imagem para detran piauiAlém do número insuficiente de balizas agendadas para suprir o atraso desde de dezembro de 2018, outro questionamento é porque cidades com menor número de auto escolas e alunos, estão com mesmo número de balizas que serão realizadas em Parnaíba, cidade que recebe inúmeros alunos de cidades como Luis Correia, Buriti dos Lopes, Cocal e ouras. Não conseguimos ouvir o Detran sobre o caso.


Edição: Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...