Blog do Pessoa: Bandidos fortemente armados atacam unidade da polícia e agência bancária no Piauí


19 de fev. de 2019

Bandidos fortemente armados atacam unidade da polícia e agência bancária no Piauí

Uma quadrilha fortemente armada, formada por aproximadamente oito pessoas, invadiu a cidade de Castelo do Piauí no início da madrugada desta terça-feira (19), atacou o Agrupamento da Policia Militar (GPM) da cidade e tentou roubar o cofre do Banco do Bradesco.
Segundo informações do comandante de policiamento do município de Campo Maior, major Etevaldo Lima, a quadrilha chegou à cidade por volta de 01:15h da manhã em dois veículos, um Sandeiro Prata e uma Fiorino Branca. Depois da ação, a polícia constatou que os veículos haviam sido roubados em Teresina para serem utilizados no crimes. 
GPM de Castelo do Piauí. (Foto: Divulgação Polícia Militar)
No momento em que chegaram à cidade, os criminosos se dividiram em dois grupos. O primeiro foi até o GPM da cidade, onde efetuou diversos disparos contra os carros de policia que estavam no local.
“Efetuaram diversos disparos contra as viaturas, uma Ranger e um Gol, que ficaram bastante danificados. Os policias não ficaram feridos, eles estavam dentro do grupamento na hora, então não se machucaram, mas as viaturas ficaram muito danificadas”, explica o major.
Viatura da GPM de Castelo do Piauí. (Foto: Divulgação Polícia Militar)
O segundo grupo se deslocou até a agência do Bradesco, onde tentaram roubar o cofre do local, porém não obtiveram êxito. 
“Eles fugiram sem levar dinheiro do banco, porque não conseguiram explodir o cofre do Bradesco. Eles levaram dois revolveres dos vigilantes que estavam guardados dentro do banco”, completa.
De acordo com o major, depois da ação, a quadrilha fugiu em sentido às cidades de São João da Serra e Santa Cruz dos Milagres. Lá, segundo o major, eles abandonaram os veículos na beira do rio, pois não conseguiram atravessá-lo.
Munições encontradas pela polícia. (Foto: Divulgação Polícia Militar)
“Nossas equipes estão na caça dos bandidos. Temos lá equipes de Campo Maior, Teresina, Valença, de São João da Serra, trabalhando para encontrar os elementos”, diz o major Etevaldo Lima.
Dentro dos veículos abandonados foram encontradas diversas armas, munições, coletes e emulsões de dinamite.
Fonte: Portal AZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...