Blog do Pessoa: Quase 330 mil eleitores do Piauí não justificaram ausência nas eleições


11 de jan. de 2019

Quase 330 mil eleitores do Piauí não justificaram ausência nas eleições


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) divulgou nesta quinta-feira (10) que 328.345 eleitores piauienses que não compareceram às urnas no 1º e/ou 2º turno das Eleições Gerais de 2018 deixaram de justificar a ausência à Justiça Eleitoral dentro do prazo legal. 
De acordo com o TRE, no 1º turno 151.545 eleitores não justificaram a ausência, no 2º turno o número subiu para 176.800.
"Estes eleitores devem procurar o cartório eleitoral mais próximo para obter a quitação eleitoral. Em Teresina o atendimento pode ser realizado na Central de Atendimento ao Eleitor localizada na Rua 24 de janeiro, 243, no centro das 7 às 13 horas ou no Espaço Cidadania do Shopping Rio Poty das 7 às 19 horas", informa o TRE.
Segundo a justiça eleitoral, o eleitor que não regularizar a situação fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, entre outras penalidades.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...