6 de dez de 2018

Prefeitura fará mutirão para abastecer os postos de saúde com medicamentos


Desde o início da semana a prefeitura de Parnaíba está recebendo uma grande quantidade de medicamentos, para abastecer todos os postos e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. De acordo com a secretária Julyara Fernanda, “a previsão é de termos estoque por até 3 meses. São medicamentos de uso contínuo, material odontológico, medicamentos para o Caps, insumos e material médico-hospitalar”, informa Julyara.
De acordo com a secretária, existiam alguns postos que estavam abastecidos, mas não supria a demanda, “hoje estamos fazendo um mutirão, com toda a equipe da secretaria de saúde e vamos nos dedicar para que o mais rápido possível possamos fazer a entrega nos 45 postos, para que nenhum fique desabastecido no final do ano e por um período mais à frente”, destacou.
Ela disse ainda que o mutirão vai permanecer acontecendo até que todas as equipes estejam com o estoque completo para atender a comunidade, conforme recomendação do prefeito Mão Santa, que sempre reforça o pedido “para que nós possamos sempre dar o melhor, atender da melhor forma, a população, que é quem realmente merece o melhor do governo”, frisa.
Julyara informou ainda que com o fim do Programa “Mais Médicos” atualmente existe carência de alguns profissionais nas equipes do município. “Mas já estamos trabalhando dia e noite para suprir essa carência. Inclusive hoje já entrei em contato com mais 3 profissionais para podermos fazer a substituição. Estamos nos dedicando, para realizar a substituição dos 6 médicos cubanos que foram embora”.
Ainda falou a respeito do concurso público da Secretaria de Saúde. Conforme a secretária, “até sexta-feira teremos uma nova previsão de data e um novo cronograma para os inscritos e a abertura de novas inscrições”.
Texto: Bernardo Silva/edição Blogdobsilva.
Fotos: Camila Neto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...