Blog do Pessoa: Capitania dos Portos faz doação de alimentos à APAE de Parnaíba


18 de dez. de 2018

Capitania dos Portos faz doação de alimentos à APAE de Parnaíba

A Capitania dos Portos do Piauí realizou, nesta segunda-feira(17), a entrega dos alimentos arrecadados no 1º Passeio Ciclístico, promovido pela Instituição, em comemoração ao Dia do marinheiro, numa parceria com a Prefeitura de Parnaíba, SOAMAR-PI e outras empresas. A instituição escolhida foi APAE. Foram entregues 700 kg de alimentos.
Durante a entrega o Capitão de Fragata Dante, Capitão  dos Portos, falou do sucesso do passeio ciclístico, explicando o por que do evento.“Por conta do Dia do Marinheiro, no dia 13/12, no dia do nosso Patrono, nós realizamos uma série de atividades em prol da divulgação da mentalidade marítima e de aproximar a marinha da sociedade. O passeio ciclístico foi um projeto-piloto que foi um sucesso. Com isso conseguimos arrecadar quase uma tonelada de alimentos. Ficamos muito felizespela Marinha está contribuindo com Apae”., disse.
O Comandante afirmou que o objetivo desse projeto é aproximar sociedade civil a Marinha. “Muitos não conhecem o papel que é desenvolvido pela Capitania dos Portos que é promover a segurança da navegação e salvaguarda da vida”. 
Para secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Edrivandro Barros, a participação da prefeitura por meio da secretaria de sua secretaria foi muito positiva. “Quando o Comandante convidou a prefeitura para dar um suporte na programação, como disponibilizar a ambulância na logística e barracas; e convidou também a minha pessoa, Edrivandro, eu planejei a logística, percurso e dei a ideia do alimento para ser solicitado nas inscrições. Nossa intenção sempre foi fazer doações para alguma instituição. E outro objetivo foi aproximar a Capitania dos Portos com a sociedade. Foi positivo para ambos, tanto para Capitania como para prefeitura, sem esquecer dos parceiros e Soamar-Pi. Agora estamos finalizando com a entrega dos alimentos para Apae”, finalizou o secretário.
Ano que vem o Comandante já tem vários planos. “Quero aproximar Apae da Capitania. Vamos levar os alunos para conhecer a Capitania e vamos fazer alguns projetos de ajuda para instituição.  Vai ser um ano bastante proveitoso”.
Keila , presidente da Apae, mostrou gratidão pelo apoio recebido. “Nossa instituição agradece as doações. Essa doação de alimentos realizada pela Capitania vai agregar muito ao bem-estar dos nossos pacientes e familiares”, comentou. 
Durante a cerimônia de entrega aconteceu uma apresentação teatral sobre o nascimento de Jesus com participação dos pacientes da Apae.
Texto e fotos: Camila Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...