Blog do Pessoa: Clayton Conservani, da Globo, faz expedição percorrendo os 66 km do litoral do Piauí


18 de nov. de 2018

Clayton Conservani, da Globo, faz expedição percorrendo os 66 km do litoral do Piauí


O Esporte Espetacular exibiu neste domingo (18) a última reportagem da série Expedição Brasil, com Clayton Conservani. Desta vez, ele se aventurou pelo litoral do Piauí, fazendo uma corrida pelos 66 km de belas praias entre Jericoacoara (CE) e os Lençóis Maranhenses (MA), na chamada Rota das Emoções.
Na primeira parada, Clayton conheceu o "cajueiro rei", o maior do mundo, localizado na cidade de Cajueiro da Praia. Depois de atravessar o rio Camurupim, conheceu a praia de Macapá, em Luís Correia, onde o avanço do mar obrigou os comerciantes a mudarem de local pelo menos oito vezes nos últimos 40 anos.
No primeiro dia, após percorrer 21 quilômetros, o grupo parou em Carnaubinha, de onde seguiram na manhã seguinte até o quebra-mar em Luís Correia. No caminho, área de desova de tartarugas marinhas, o farol de Itaqui e a praia de Atalaia. 
O rio Igaraçu tiveram de atravessar com a ajuda de um barco, para na manhã seguinte ir até o Delta do Parnaíba, com 24 quilômetros de corrida. O grupo corre quase o tempo todo ao lado das torres eólicas. Na Pedra do Sal, ouvem as curiosas histórias e lendas de pescadores que afirmam ter visto até extraterrestres.
Ao final do percurso, com a maré cheia, têm de receber orientação dos pescadores, até chegarem finalmente ao primeiro braço do Delta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...