Blog do Pessoa: Academia de Letras e Artes de São Bernardo, no Maranhão, é instalada.


18 de nov. de 2018

Academia de Letras e Artes de São Bernardo, no Maranhão, é instalada.




A Academia Bernardense de Letras e Artes, ABELA, foi instalada na noite desse sábado (17) em solenidade no campus da Universidade Federal do Maranhão em São Bernardo, região do Baixo Parnaíba. Escritores, jornalistas, políticos, familiares e o presidente da Federação das Academias de Letras do Maranhão, João Francisco Batalha.

No seu discurso, Batalha enalteceu a figura de Bernardo Coelho de Almeida, patrono e inspirador da entidade e considerado como um dos grandes homens que nasceram naquela cidade maranhense. Tomou posse como presidente o médico, poeta, cronista, contista e romancista Antonio de Pádua Silva Santos e mais dezenove membros, escolhidos entre artistas plásticos, compositores e cantores e escritores.


Uma representação da Academia Parnaibana de Letras composta pelo presidente José Luiz de Carvalho, o secretário geral Antonio Gallas e o bibliotecário Antonio de Pádua Marques Silva esteve no evento. O presidente da academia parnaibana disse na ocasião que a criação de mais uma academia de letras e artes na região do Baixo Parnaíba significa uma democratização da cultura.

A Academia Parnaibana de Letras fez a entrega de exemplares do Almanaque da Parnaíba para o acervo da Academia Bernardense de Artes e Letras manifestando a intenção de que as duas entidades criem parcerias importantes e duradouras. O escritor e secretário geral Antonio Gallas também fez entrega de exemplares de livros de sua autoria. Fotos: APM Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...