Blog do Pessoa: Prefeito Mão Santa envia mensagem de agradecimento aos profissionais da educação e saúda a todos pelo Dia do Professor


15 de out. de 2018

Prefeito Mão Santa envia mensagem de agradecimento aos profissionais da educação e saúda a todos pelo Dia do Professor



O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou na manhã de hoje várias correspondências de agradecimento aos professores aposentados do Município, divulgando mensagem de reconhecimento aos demais, pelo papel que cada um desenvolve na formação das crianças da rede municipal de ensino.

Segundo o prefeito, há todo um apelo familiar envolvendo a sua vida com o magistério. “Fui um privilegiado porque estudei tudo o que é possível, e tudo o que eu sou hoje é o resultado desse estudo. Nesse dia falo até com muita emoção, porque meu pai foi professor, minha mãe foi professora, minha irmã mais velha é professora de destaque, Maria Cristina, a Ieda também; fui professor e casei com uma professora”, disse o prefeito.
E continuou: “Mas, independente desse amor familiar, eu hoje represento o melhor do entendimento da política do Brasil, pelo estudo que tive. Sei que a educação é fundamental e com ela se consegue, saúde, assim como um trabalho para se viver com dignidade. A humanidade chamou de Mestre, igual a Cristo, somente a classe dos professores, não chamou o banqueiro, os generais, os políticos, apenas o professor. E as compensações são inúmeras, porque fazemos hoje um grande governo e pagamos os melhores salários aos professores, cumprindo a lei do piso nacional de salários, que reconheço ainda ser pequeno”, destacou Mão Santa.

Ele relembrou que em 01 ano e 9 meses de governo já realizou concurso – “que é a porta estreita de se entrar no serviço público, e já nomeamos no meu governo 340 professores, demonstrando apreço e respeito a eles. A Escola Roland Jacob, por exemplo, representa hoje a força do Poder Municipal. Quando fui prefeito - entre 1989 e 1992, lá existiam 2.400 alunos e quando voltei agora tinha menos de 400, com o prédio totalmente depredado; as instalações da escola acabadas,  um desrespeito, uma imoralidade, uma esculhambação total. Ouvi dizer até que o prefeito da época nunca foi lá…", salientou Mão Santa.

Ele finalizou dizendo que "o Roland Jacob está dentre os melhores estabelecimentos de ensino do Brasil. Fizemos um grande investimento lá. Enfim, todas as escolas melhoraram muito, não estão ainda como é o meu sonho, mas melhoraram”, pontuou o prefeito, enviando a todos os professores seus agradecimentos pela contribuição que dão ao seu governo, na preparação das crianças que certamente irã contribuir para o aperfeiçoamento moral e  intelectual das futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...