Blog do Pessoa: Parnaibanos votaram maciçamente em candidatos de fora em 2018


11 de out. de 2018

Parnaibanos votaram maciçamente em candidatos de fora em 2018

Mais de 30 mil eleitores parnaibanos votaram em candidatos de fora em 2018 para deputado estadual.
Na votação para deputado estadual em 2014, Parnaíba destinou quase 25 mil votos para candidatos de fora. Agora, o número subiu ainda mais, para além de 30 mil votos de eleitores parnaibanos em políticos turistas, o que prejudicou consideravelmente os candidatos por Parnaíba, diminuindo a atual representação da cidade na Assembleia Legislativa, dos 3 atuais (Juliana Moraes Souza, Dr. Hélio e José Hamilton) para apenas 1, em 2019.

Nossa cidade terá sua mais fraca atuação política na Alepi em muitos pleitos. Até a pequena Miguel Alves elegeu um deputado estadual, e Parnaíba, com 102 mil eleitores, só conseguiu fazer um eleito. E não é nem do município, na verdade, pois Dr. Hélio, embora tenha sido o mais votado com mais de 10 mil votos é de Canto do Buriti onde também teve uma votação expressiva obtendo 25,48% dos votos correspondendo a 2.301 sufrágios.

Que situação humilhante para a Princesa do Igaraçu. Esses eleitores parnaibanos 'altamente politizados' enfraqueceram o peso político de Parnaíba na Assembleia Legislativa.

Parnaíba também saiu das urnas sem eleger um representante para a Câmara Federal. E há muitos parnaibanos comemorando o resultado da eleição. Ora, sem representantes no senado, na câmara estadual e federal, quem irá lutar por recursos para nosso município? Não temos nem para quem reclamar da falta de investimentos em nosso município.

Para não dizer que ninguém de Parnaíba se elegeu neste pleito, tivemos o ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton (PTB) que se elegeu suplente do senador Marcelo Castro. Mas, se ele assumir a vaga no senado e fizer o mesmo que na Alepi, quando não destinou nenhuma emenda para Parnaíba, não vai fazer muita diferença para nossa cidade. Tanto faz ele no mandato ou não.

Pobre, Parnaíba!

Por Ribamar Aragão | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...