Blog do Pessoa: Presidente do STF dá 15 dias para TJ explicar atraso no concurso dos cartórios


20 de set. de 2018

Presidente do STF dá 15 dias para TJ explicar atraso no concurso dos cartórios

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, encaminhou despacho pedindo explicações ao Tribunal de Justiça do Piauí sobre a judicialização do 1º concurso dos cartórios no estado.
Resultado de imagem para STF
O concurso completa cinco anos de impasse em meio a uma batalha judicial. Por três vezes ocorreu o adiamento do julgamento por pedido de vistas ou por falta de quorum na sessão.

O primeiro concurso público para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Piauí foi em 2013, teve 1.756 inscritos que disputaram 292 unidades extrajudicias do tribunal.
No documento, Dias Toffoli dá 15 dias para o presidente do TJ informar sobre o andamento do concurso.
A reclamação ao STF foi da candidata Nazildes Santos Lobo. Ela solicitou que fosse anulada a prova de títulos do concurso. O pedido foi julgado improcedente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Outro candidato - Alex Pereira Bühler - denunciou ao STF a judicialização da decisão sobre a prova de títulos, fato que estaria retardando o andamento do concurso.
O relator do processo, desembargador Joaquim Santana, disse que o próximo julgamento do concurso está previsto para o dia 1º de outubro. 
A assessoria do TJ informou ao Cidadeverde.com que divulgará nota sobre o despacho do presidente Dias Toffoli. 
Fonte: Cidaverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...