Blog do Pessoa: SENAI: O Piauí tá na moda


26 de set. de 2018

SENAI: O Piauí tá na moda

Os alunos do Centro de Formação Profissional Cândido Ataíde do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Eka Alves e Lucas Mesquita, foram selecionados no SENAI Brasil Fashion 2018 para criar uma mini coleção com orientação de nada mais nada menos que o renomado estilista Alexandre Herchcovitch.
Em sua segunda edição o evento é um projeto de Educação Profissional, dedicado ao aprimoramento técnico de alunos do SENAI, nos processos de criação, produção e comunicação de Moda. Os alunos se submeteram a um processo seletivo, apresentando um projeto autoral, desenvolvido em dupla, formada por um aluno com conhecimentos de Estilismo ou Design de Moda e outro aluno com conhecimentos de Modelagem do Vestuário.
O projeto é direcionado a alunos do SENAI, regularmente matriculados em cursos de longa duração nas áreas de Moda, Vestuário e afins, ofertados pelas unidades vinculadas aos Departamentos Regionais (DR) do SENAI.
Para os alunos Eka Alves e Lucas Mesquita, é a realização de um sonho. “Toda pessoa que estuda moda deseja está junto de estilistas renomados em todo o mundo e essa é uma oportunidade ímpar, que estamos tendo através do SENAI, pois só os alunos da instituição podem participar”, afirma Lucas.
“Pra mim é a realização de um sonho. Eu sou muito fã de todos esses estilistas e desde novinha coleciono fotos dele e hoje ter o Alexandre Herchcovitch como nosso coaching é maravilhoso. Ano passado eu participei de uma palestra com Ronaldo Fraga e foi um sufoco pra tirar uma foto com ele, e pensar que um ano depois eu estava convivendo com ele, participando dos eventos do projeto, é muita felicidade”, firma Eka Alves.
A professora do SENAI, Raimunda Oliveira, prestou toda a assessoria para os alunos submeterem o projeto, á uma banca avaliadora. “Desde o inicio vimos que os alunos tinham grande potencial, e é uma hora para o SENAI Piauí está participando do projeto de educação profissional nacional com consultores renomados”, garante.
O objetivo do projeto é a imersão das duplas selecionadas em um percurso de coaching destinado ao aprimoramento das capacidades técnicas desenvolvidas nos cursos do SENAI em que estão matriculados. Visando a criação e o desenvolvimento de uma minicoleção de Moda a ser apresentada em um desfile profissional ao final do projeto. Todo o percurso ocorre sob a orientação de renomados profissionais da área, como Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga, entre outros.
A próxima fase será o percurso de coaching, criação, desenvolvimento e apresentação de uma minicoleção (3 looks conceituais), sob a orientação de Alexandre Herchcovitch, que prestará toda consultoria a dupla piauiense.
Segundo os alunos, a mini coleção será inclusiva e terá enfoque na comunidade LGBT, já que o tema do projeto a ser explorado por todos os alunos é Todo mundo tá na moda!  Os looks desenvolvidos serão apresentados em um desfile de moda profissional, com modelos internacionais e com a presença de público especializado, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...