Blog do Pessoa: SENAI realiza entrega de certificados em Buriti dos Lopes


1 de ago. de 2018

SENAI realiza entrega de certificados em Buriti dos Lopes




A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realizou na noite da ultima segunda-feira(30), a solenidade de entrega de certificados, na Unidade Integrada Dep. Federal Ciro Nogueira, no município de Buriti dos Lopes, no norte do estado, Na ocasião, houve também a inauguração da Academia de Saúde, uma estrutura montada para atender a população daquela região.

Ao todo, nesta etapa foram capacitados cerca de 60 alunos nos cursos de Cabeleireiro Assistente e Costureiro Industrial do Vestuário, e tiveram uma carga horaria de 200 horas e 240 horas, respectivamente. As aulas são ministradas dentro de Unidades Móveis que dispõem de uma estrutura moderna e equipada para facilitar de maneira diferenciada o aprendizado dos alunos.


 Participaram da solenidade, o diretor administrativo do Sistema FIEPI, Edgar Ataíde, que na oportunidade representou o presidente em exercício, Humberto Cronemberg, o Vice-prefeito Jarbas Fortes, acompanhado da esposa, ivana Fortes que atualmente é assessora da presidência da FIEPI e coordena as ações junto a unidade, da Secretária Municipal de Saúde, Luda Percy, dos Vereadores Dandinho (MDB) e Jefferson Chaves (PTB), e ainda dos presidentes de sindicatos as industrias Patronais do estado do Piauí, Roger Jacob, Abdoral Furtado, Roberto Ferraz, Dario Mesquita, Sandra Galvão Ataíde e James Hermes, alem de outras lideranças e  dos alunos concludentes.

A ampliação da oferta dos cursos profissionalizantes é resultado da parceria do SENAI/PI com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, que já possibilitou a capacitação de mais de 150 pessoas, somente neste ano. O reconhecimento e a referência que o SENAI possui na área da educação profissional, ajudaram na decisão de Luciana Nascimento, de 24 anos, em fazer o curso de Cabeleireiro, e garante que já tem planos para o futuro. “Quero fazer um trabalho que seja de boa qualidade e crescer nessa nova profissão”, declarou ainda emocionada.




“Estamos colocando novos profissionais no mercado de trabalho, com a certeza de que darão conta do recado”, garantiu Edgar Ataide durante seu pronunciamento. Ele lembrou, que o esforço de todos os envolvidos no processo de qualificação profissional, que o SENAI desenvolve é preponderante para o resultado positivo que a instituição tem conquistado ao logo de muitas décadas. “ Encontramos aqui muitas pessoas que anseiam pelo saber, pela profissionalização, e por causa disso, já sinalizamos a vinda de mais dois cursos para Buriti dos Lopes”, concluiu.



Com o certificado em mãos, a aluna do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, Luciana Silva disse que o curso foi gratificante.  “A partir de agora tenho uma profissão definida” declarou.


 Em palavras firmes, a ex-prefeita daquele município e assessora da Fiepi, Ivana Fortes, lembrou o legado deixado pelo dep. Moraes Souza. “Aqui, muitos de vocês conhecem pessoas que passaram pelos cursos do SENAI e hoje estão atuando no mercado e garantindo o aumento da renda em muitas famílias” Ivana também falou sobre as atividades da Academia da Saúde que funcionará ainda neste mês de agosto. “Teremos aqui um profissional de Educação Física que fará atendimento a idosos e também a grupos de jovens e adultos”, pontuou.




Por Monica Pessoa - ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...