Blog do Pessoa: Pacientes com câncer condenados à morte por falta de remédios


17 de ago. de 2018

Pacientes com câncer condenados à morte por falta de remédios

Dentre as inúmeras irresponsabilidades do governo do Piauí, mais uma preocupa os piauienses: a falta de remédios na Farmácia de Dispensação de Medicamentos do Estado. Totalmente sucateada, a farmácia disponibiliza apenas cachés (comprimidos), os mais simples do mercado. Por esse descaso, dezenas de miseráveis estão com os dias contados para descer à sepultura.
Pacientes que fazem imunoterapia contra o câncer, em Teresina, denunciaram que conseguiram na Justiça o direito de receber os medicamentos para o tratamento, mas ainda não tiveram acesso aos remédios.
A SESAPI – Secretaria da Saúde do Piauí, sob o comando do secretário Florentino Neto, que obedece ordens do governador de não gastar um centavo devido a quebradeira financeira, não acatou a ordem judicial de entregar os remédios aos pacientes e, por conta disso, a Justiça pediu sequestro de R$ 300 mil das contas do Governo, mas somente R$ 67 mil foram encontrados.
A imunoterapia é um novo método que se mostra mais eficaz que a quimioterapia, em certos casos. Os medicamentos, considerados excepcionais e de uso contínuo, custam muito caro e as pessoas precisam solicitar o financiamento junto à Secretaria de Saúde, através da Justiça.
A SESAPI informou que Farmácia de Medicamentos Excepcionais não fornece esse tipo de medicação e que é preciso uma ação na justiça para conseguir, por isso pode demorar, mas não há informações de quando esses medicamentos serão entregues.
Fonte:jornaldacidadepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...