Blog do Pessoa: Grupo de patinadores ganha cada vez mais adeptos em Parnaíba


17 de ago. de 2018

Grupo de patinadores ganha cada vez mais adeptos em Parnaíba

Tudo começou da mesma maneira como perdura até hoje, um encontro de patinadores que pretendia patinar à noite pelas ruas da cidade de Parnaíba. No dia 12 de agosto aconteceu, no Quadrilhódromo, mais um encontro de patinadores organizado pelo grupo Patinline Sports, criado em novembro de 2017.

São aproximadamente 30 praticantes de patins que se reúnem três vezes por semana para as atividades de lazer, que incluem slalom, jump e passeio urbano pela cidade. Todos usam equipamentos de segurança, como capacete e outros itens. Do profissional ao iniciante, todos andam juntos, sem diferenciação do nível de aprendizagem no patins. O objetivo da criação do grupo de patinadores foi de juntar pessoas que gostam de patinação e para fazer novas amizades.


De acordo com o criador do grupo Patinline, Jordy Xande, patinar é apaixonante e uma boa prática de atividade física. "Andar de patins é muito bom, e quando você começa não quer mais parar. Todos os que quiserem aprender o esporte podem ir ao Quadrilhódromo nos finais de semana. Não paga nada para participar e nós ainda ensinamos as principais técnicas de patins aos novatos", comenta.

Jordy também explica que a prática do patins ajuda a emagrecer e criar um bom condicionamento físico. Embora não seja um dos esportes mais populares em Parnaíba, ele tem ganhado adeptos ao longo dos anos. "Antes os equipamentos eram muito caros, mas hoje em dia é possível comprá-los por cerca de R$ 250. E dependendo do cuidado pode durar muito tempo", conclui. 
Ribamar Aragão

Fonte: Peagabê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...