Blog do Pessoa: Parnaíba vai ganhar um Núcleo de Prevenção ao Suicídio


15 de jul. de 2018

Parnaíba vai ganhar um Núcleo de Prevenção ao Suicídio

Para o oferecer apoio emocional  e capacitar os profissionais da área da saúde no município será inaugurado no mês de agosto o Núcleo de Prevenção ao Suicídio, uma iniciativa do estado e da secretária de saúde, com o objetivo de fazer uma articulação com a rede de municípios da Planície Litorânea.
Segundo o psicólogo Demétrio Felix Beltrão, o Núcleo vai oferecer capacitações por meio de projetos de curto e longo prazos, para ver amostragem de um sinal de melhoras no índice alarmante de suicido na planície litorânea, principalmente na cidade de Parnaíba.
O local onde Núcleo de Prevenção ao Suicídio deverá funcionar no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA) e está em fase de finalização. Os profissionais de saúde dos  municípios da planície litorânea passaram por uma capacitação para atender a população.
“Estamos articulando com secretaria de saúde de cada município para oferecemos capacitação e oferecendo condições para que os profissionais possam está notificando e encaminhando para os profissionais”, salientou o psicólogo Demétrio Felix.
O secretário de saúde do município, Leonardo Correia, disse que o trabalho tem que ser ao longo do ano e com palestras sobre o suicídio. E essa parceria com Núcleo será uma forma de fortalecer a rede municipal para combater o suicídio em Parnaíba.
“Vamos realizar o curso de capacitação em todas as áreas da secretaria de saúde para cuidarmos da população e tudo em favor da vida. O número de pessoas que tiram a própria vida aumentou. É fato. Precisamos pensar na raiz do problema e tratá-lo”.
O secretário de saúde finalizou salientando que os trabalhos já começaram com a realização de uma palestra, no auditório da Prefeitura, com o tema “Vamos conversar sobre suicídio”, no sábado (14), quando os convidados Jéssica  Carvalho, Miss Mundo Piauí 2018, acadêmica de Medicina e Demétrio Félix Beltrão da Silva, psicólogo e professor, falaram de maneira bem simples sobre tema.
Blog do Bsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...