Blog do Pessoa: Para evitar suspensão do Iaspi/Plamta, hospitais e governo tentam acordo mais uma vez


16 de jul. de 2018

Para evitar suspensão do Iaspi/Plamta, hospitais e governo tentam acordo mais uma vez

Mais uma tentativa de chegar a um acordo, o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) e representantes do Governo do Estado se reúnem mais uma vez nesta segunda(16) sobre o cronograma de pagamentos dos atendimentos IASPI/Plamta. Caso isso não aconteça, a previsão é que o atendimento seja suspenso no mesmo dia. 
O Sindhospi solicita que os pagamentos sejam atualizados de acordo com o contrato, ou seja, cada competência deverá ser paga 60 dias após o recebimento da fatura. 
No entanto, uma nova pauta pode fazer com que as partes consigam realizar um acordo. A informação é do promotor de Justiça, Fernando Santos, que está mediando as conversas. 
“A questão do Glosa é que quando os hospitais apresentam uma fatura, o IASPI faz uma critica dessa fatura e os hospitais lamentam que toda vez é cortada 20% dessa fatura e eles alegam que o corte substancial e ainda há o atraso. Chegando a um consenso pode abrir uma possibilidade de acordo”, explica o promotor. 
A reunião está marcada para às 9h, no Ministério Público do Estado (Rua Lindolfo Monteiro, 911, Fátima).
(Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...