Blog do Pessoa: Criança portadora da doença ""ossos de vidro" ganha cadeira de rodas


16 de jul. de 2018

Criança portadora da doença ""ossos de vidro" ganha cadeira de rodas


Conforme prometido, hoje pela manhã (15), o vereador Carlson Pessoa (PPS) foi até a casa da pequena Larissa Oliveira, no Residencial Dunnas, entregar uma cadeira de rodas infantil para a garotinha que sofre com a enfermidade “ossos de vidro”. Cientificamente denominada “osteogênese”, esta é uma doença rara, hereditária, causada por um problema genético que leva a pessoa a não produzir colágeno, uma proteína muito importante para solidificação dos ossos. Como consequência, os ossos nascem extremamente frágeis, gerando fraturas e deformações.



Diagnosticada com a doença quando tinha nove meses de vida, desde muito cedo a menina precisou andar em cadeira de rodas, sendo que o equipamento que ela havia ganhado, já estava muito velho e com o assento desgastado. Situação que comoveu o vereador.

“A Larissa é uma criança muito doce, muito meiga. Já tinha estado com eles em outro momento e hoje é com a grata satisfação que venho novamente visitar a Larissa e entregar a cadeira para ela poder se movimentar melhor e ir para a escola”, disse o vereador.


A mãe da criança, Maria das Dores, ficou muito feliz com a doação. “Essa outra cadeira faz muito tempo que ela ganhou e já está bastante desconfortável. Tivemos até que colocar uma almofada pra ela sentar e ficava ruim levar ela pra escola assim”, disse a mãe da criança agradecida com o presente.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...