Blog do Pessoa: Torcedores vão a "Rua da Argentina" zoar de hermanos no jogo do Brasil


22 de jun. de 2018

Torcedores vão a "Rua da Argentina" zoar de hermanos no jogo do Brasil


Cutucando onça com vara curta, ou melhor com placar de 2 X 0. Os torcedores que defendem o Brasil na Copa da Rússia foram nesta sexta-feira (22) assistir o jogo do Brasil contra a Costa Rica na "Rua da Argentina", no bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina. E o intuito era de "zoar" os hermanos brasileiros. Tudo em um clima bastante amistoso. 
Vestidos com blusas amarelas da seleção brasileira ou apenas com gritos de "É Brasil", os torcedores se  aglomeraram no único bar da rua onde os proprietários também torcem para a seleção brasileira.  
A técnica de enfermagem Érica de Moraes Santos, 25 anos, disse que tinha ido "invocar" os argentinos que foram derrotados por 3 a 0 no jogo contra a Croácia.
"Eles sumiram da rua. Diziam que Neymar só caia, pois Neymar calou a boca deles. Vim pra invocar esses argentinos", disse a técnica rindo da situação.
Moradora da rua, Ana Regina Moraes Bacelar, 34 anos, informou que em casa é adversária do próprio marido que torce para a Argentina e ela para o Brasil. 
"Achei ótimo o jogo e o 2 a 0. Era para quebrar a cara deles (os torcedores da Argentina), que são um pobres coitados que não sabem o que dizem".
O jardineiro Francisco Alves da Silva, 49 anos, disse que conhece todos da rua e que estava com a blusa do Brasil para zoar dos hermanos teresinenses.
"É melhor ganhar de 2 X 0 do que ser derrotado por 3 a 0", disse o jardineiro.
A proprietária do bar Sílvia Maria Nascimento, 45 anos, única que não colaborou para pintar a rua com as cores azul celeste e branco, disse que vai torcer é para o Brasil trazer o hexa.
"A vitória foi sofrida, mas somos Brasil até o fim", disse.
Os torcedores da Argentina na rua dizem que "na derrota e na vitória" são Argentinos na Copa. Eles apontam em só um milagre para a seleção de Messi permanecer no mundial. 
A mãe Neide Sousa Paz, 40 anos e o filho Helrison Ivan Sousa Paz, 17 anos, torcem para o time de Leonel Messi e afirmaram que se a Argentina sair da Copa vão torcer para outro time.
A rua oito do bairro Real Copagre ganhou fama nacional. Descrentes com a seleção brasileira e também com a situação política do país, torcedores resolveram pintar os muros da rua em que moram com as cores da Argentina. 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...