Blog do Pessoa: Hospitais planejam se descredenciar do Plamta no dia 30 de junho


19 de jun. de 2018

Hospitais planejam se descredenciar do Plamta no dia 30 de junho

Servidores públicos estaduais exporam alarmados a possível falta de atendimento do Plano de Saúde Tratamento e Assistência (Plamta), que há muitos anos sobrevive na UTI, sem o repasse mensal aos hospitais e clínicas e também sem fazer reajuste. Por este e outros motivos, no próximo dia 30, os hospitais e clínicas do Piauí que atendem pelo Plamta farão o descredenciamento coletivo.

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (18) pelo diretor geral do Hospital São Marcos de Teresina, Joaquim Barbosa de Almeida, que fez uma postagem sobre o assunto no perfil pessoal dele do Facebook. A informação é de que a decisão já foi protocolada. Mesmo sendo mensalmente descontado o valor do plano de saúde dos salários dos funcionários, o serviço é deficiente. De alguns, chega a ser descontado R$ 400,00.

“O Plamta está vivendo seus últimos dias. Os hospitais em 30 dias estarão, em bloco, se descredenciando (a notificação já foi protocolada). O motivo principal já é conhecido pelo público: ausência de pagamento, atrasos, falta de reajustes e as glosas feitas sem critério liquidaram a operação. Nenhum acordo hoje é mais viável, infelizmente. O governo tenta nos enganar prometendo cumprir com velhas promessas, mas ninguém, é mais bobo para acreditar”, diz a mensagem.


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...