Blog do Pessoa: Funcionários denunciam falta de comida, remédios e salários atrasados no Hospital Estadual Colônia do Carpina


13 de jun. de 2018

Funcionários denunciam falta de comida, remédios e salários atrasados no Hospital Estadual Colônia do Carpina



Depois da quase completa falência do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (IAPEP), agora a instituição que também clama por socorro é o Hospital Estadual Colônia do Carpina, situado no bairro Frei Higino, em Parnaíba, PI. De acordo com as denúncias, não há remédios, materiais para curativos e nem mesmo alimentação para os pacientes acometidos com hanseníase que encontram-se internados na unidade de saúde para tratamento e reabilitação física.

Outro grande problema é quanto ao salário dos servidores contratados que está atrasado há cinco meses. Sem dinheiro, muitos funcionários não estão tendo como se deslocar ao local de trabalho, pois não dispõem mais de dinheiro para colocar combustível em seus veículos. O descaso e abandono do Estado é total.

“Venho através desta relatar nossa indignação e descaso com os contratados e até mesmo com o Hospital Estadual Colônia do Carpina. Hospital de referência das pessoas atingidas pela hanseníase, para tratamento e reabilitação. Hoje se encontra em pleno descaso e abandono, faltando alimentação para os pacientes, materiais para curativos, medicamentos e os salários dos contratados estão atrasados cinco meses. Tem funcionários que não vem trabalhar por não ter dinheiro pra colocar gasolina na moto”, desabafou um servidor do hospital que preferiu não se identificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...